Home Futebol Anderson Pico mostra gratidão a Luxemburgo, admite saudades do Grêmio e pretende seguir jogando: “Continuo treinando”

Anderson Pico mostra gratidão a Luxemburgo, admite saudades do Grêmio e pretende seguir jogando: “Continuo treinando”

Reportagem conversou com o ex-lateral-esquerdo gremista em 2008 e 2012, Anderson Pico

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.
PUBLICIDADE

O ressurgimento de Anderson Pico no Grêmio casa com a chegada de Vanderlei Luxemburgo em 2012, ano em que o “professor” recuperou o futebol do lateral-esquerdo que havia surgido com destaque no ano de 2008. E a parceria foi tão grande que, em 2014, Luxa fez questão de levá-lo ao Flamengo.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Minha relação com ele sempre foi boa e muito profissional. No Grêmio, ele me deu uma oportunidade que foi quando o meu último contrato no clube já estava vencendo. E por muitas pessoas dentro do Grêmio falarem do meu futebol, aí sim ele quis saber quem realmente era o Anderson Pico. E por eu ter feito um bom campeonato no Grêmio com ele, resultou que em 2014 ele me levou para o Flamengo”, relembrou Pico.

O jogador, claro, relembra com muitas saudades do seu período no Olímpico, especialmente da relação diária com os funcionários:

PUBLICIDADE

“Tenho saudades do ambiente, dos roupeiros e massagistas, onde todos os dias antes do treino conversávamos e  tomávamos nosso mate. Minha passagem pelo Grêmio foi o maior impulso que tive para a minha carreira. Foi lá onde aprendi o que é ser um profissional do futebol”, reconheceu.

Anderson Pico segue a carreira e quer novo desafio

Aos 31 anos de idade, Pico se encontra sem clube desde que deixou o Juventus, de Santa Catarina, antes da paralisação geral do futebol brasileiro por conta do novo coronavírus. Mas garante estar treinando diariamente no aguardo de uma nova chance:

“Não só penso como continuo em atividades. Hoje estou sem clube, mas sigo treinando todos os dias e buscando uma nova oportunidade no futebol”, resumiu.

Relembre lances do ex-jogador gremista:

PUBLICIDADE

MAIS – Relembre outras exclusivas do autor com ex-jogadores do Grêmio

– Pedro Júnior: Pedro Júnior queria mais chances e diz que gol histórico no Beira-Rio foi treinado: “Ninguém acreditava no nosso time”

– Cláudio Pitbull: Gremista de arquibancada, Pitbull aprova passagem no Grêmio, recorda polêmica do extintor e fama em Portugal: “Virei pizza”

– Wallace Reis: Wallace vê Geromel como 2° melhor que já jogou, põe Bolzan entre os “maiores” e elogia hino do Grêmio: “É poético”

PUBLICIDADE

– Sandro Goiano: Sandro Goiano explica reação “fria” em defesa de Galatto, recorda vitória sobre o Inter e cita maior saudade do Grêmio: “Torcida”

– Perea: Perea lembra noite mágica, diz que queria ficar “muito tempo” e discorda de Souza sobre Roth: “Culpa do vice é de todos”

– Carlos Eduardo: Em busca de clube, Carlos Eduardo guarda tricolor no coração e se encanta ao falar da torcida: “Cada jogo no Olímpico era um show”

– Jeovânio: De casa em Porto Alegre, Jeovânio sofreu com a Batalha dos Aflitos e não queria deixar o Olímpico: “Fiz de tudo pra ficar”

PUBLICIDADE

– Claudiomiro: Ex-zagueiro revive período no tricolor e não esquece trauma contra o Olímpia: “Marcou”

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

PUBLICIDADE