Home Extracampo CBF terá reunião com a FERJ para discutir a volta das torcidas aos estádios

CBF terá reunião com a FERJ para discutir a volta das torcidas aos estádios

Federação Carioca está na organização

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) marcou uma reunião e convidou membros do Governo Federal, da prefeitura do Rio de Janeiro, da CBF e dos quatro grandes clubes do Estado para que seja iniciada a discussão sobre a volta das torcidas aos estádios.

PUBLICIDADE

Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJhdzFtNEtEeCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Os membros do Governo que participarão da reunião não são apenas os ligados ao esporte, mas também responsáveis por segurança e transporte, conforme publicou o jornal O Globo nesta terça-feira (15).

PUBLICIDADE

A FERJ mudou o posicionamento e não convidou apenas Flamengo e Fluminense, responsáveis pelo consórcio do Maracanã, mas agora envolve também Vasco e Botafogo. O representante da prefeitura será o secretário da Ordem Pública, Gutemberg Fonseca.

Também participarão representantes de todos os órgãos de segurança do Rio, como Guarda Municipal, Polícia Militar, Bombeiros e Vigilância Sanitária. Já foi realizada uma reunião há algumas semanas e a decisão foi de que o retorno não deveria ser já em setembro, como era o desejo de alguns participantes.

Uma das ideias da FERJ é a reabertura do Maracanã para que receba cerca de 20 mil pessoas, mesmo que as autoridades prefiram um número próximo aos 10 mil, conforme O Globo.

O Flamengo, um dos interessados, traça o plano de ter o Maracanã aberto no máximo em novembro, quando iniciam os mata-matas da Copa Libertadores.

PUBLICIDADE

Poucos países no mundo definiram pela volta imediata de torcedores aos estádios. A Itália uma das principais interessadas e tem feito reuniões com a FIFA para ter torcidas de volta para outubro ou novembro.

Leia mais:
Escândalo na FIFA: ex-diretor será julgado por corrupção e presidente pode ser acusado por obstrução de Justiça

De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras