Home Futebol Alessandro, Vilson e mais: quem deve sair e quem chega ao Corinthians de Duílio

Alessandro, Vilson e mais: quem deve sair e quem chega ao Corinthians de Duílio

Lateral e capitão na conquista da Libertadores, Alessandro pode estar de volta ao Corinthians, que será comandado por Duílio Monteiro em 2021

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O Corinthians deve passar com uma reformulação na direção de futebol em 2021. Ex-diretor de futebol, Duílio Monteiro Alves venceu a eleição no último sábado (28) e deve fazer alterações no quadro de funcionários na gestão do clube alvinegro. A informação é do site Globoesporte.com.

PUBLICIDADE

Sem anunciar nada oficialmente ainda, é certo que Eduardo Ferreira e Jorge Kalil deixarão os cargos de diretores adjuntos no futebol em 2021. O primeiro ficará focado na parte social, auxiliando na relação de Duílio com sócios e conselheiros. Ex-diretor de Andrés e vice de Roberto de Andrade, Kalil pretende se afastar do dia a dia do Corinthians.

Criticado por muitos torcedores, o ex-jogador Vilson Menezes ainda tem futuro incerto como gerente de futebol do Corinthians. Sua situação só deve ser definida após o Campeonato Brasileiro, que acaba em fevereiro, á no segundo mês de mandato de Duílio Monteiro.

PUBLICIDADE

O ex-lateral Alessandro deve voltar ao comando do Corinthians, segundo o ídolo Neto e o jornalista João Paulo Capellanes, da Bandeirantes. Capitão na conquista da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2012, ele foi gerente de futebol do Timão entre 2014 e 2017. Porém, o seu cargo deve ser de diretor de futebol, que é muito cobiçado. Antes de Duílio, Mário Gobbi e Roberto de Andrade também passaram pela posição e depois se elegeram a presidente.

VEJA TAMBÉM:

Ramiro volta e Mancini testa Corinthians com mudanças; veja cada uma

PUBLICIDADE

Neto não descarta tentar ser presidente do Corinthians e afirma: “Acabou a mamata”

Marcelinho Carioca diz que Duílio deve usar Flamengo como exemplo: “Dá uma ligadinha para o Bandeira de Mello”