Home Futebol VAR “salva” Grêmio x Santos após erro do árbitro e caso repercute na web

VAR “salva” Grêmio x Santos após erro do árbitro e caso repercute na web

Pinares havia sido expulso sem ter feito sequer a falta

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O meia chileno Cesar Pinares, que substituiu o lesionado Jean Pyerre no Grêmio, foi protagonista de um lance que poderia ter acabado com o confronto com o Santos, pela Copa Libertadores.

PUBLICIDADE

Isso porque o jogador deu um carrinho no meio-campo para disputar a jogada com Pituca, ambos se chocaram e desabaram, mas o árbitro Juan Benítez interpretou que Pinares entrou por cima na jogada e levantou o cartão vermelho para o atleta sem sequer esperar que ele saísse do gramado.

Os jogadores do Grêmio se revoltaram com a marcação e foram para cima do paraguaio, que inicialmente relutou, mas logo foi chamado para o VAR. Por lá, pôde ver que o meia do time gaúcho sequer tocou em Pituca, este sim que entrou por cima na jogada.

PUBLICIDADE

Benítez então retirou o vermelho de Pinares, deu amarelo para Pituca e inverteu a falta.

Na web, torcedores de várias equipes que acompanham a partida ironizaram a atuação do árbitro, que acabou “salvo” pelo VAR. Assista ao lance e veja a repercussão:

https://twitter.com/kakaaiko/status/1336808717707304961

PUBLICIDADE

https://twitter.com/Mazah28/status/1336807977270046723

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Escalações da partida

Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Maicon e Cesar Pinares; Luiz Fernando, Diego Souza e Pepê. Técnico: Renato Gaúcho

Santos: John; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Jobson, Diego Pituca e Sandry; Marinho, Kaio Jorge e Lucas Braga. Técnico: Cuca

Grêmio x Santos – Quartas de final da Copa Libertadores – Ida

PUBLICIDADE

Data: 9 de dezembro de 2020
Horário: 19h15 (de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)

Leia mais:
Árbitro FIFA, partidas inexpressivas e nenhum destaque: quem é o 4º árbitro que foi acusado de racismo em PSG x Istanbul Basaksehir?

De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras