Home Futebol Briga pelo título, fuga do rebaixamento e mais: o que esperar da 33ª rodada do Brasileirão

Briga pelo título, fuga do rebaixamento e mais: o que esperar da 33ª rodada do Brasileirão

Rodada terá briga pelo título e luta contra o rebaixamento em alta

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A 33ª rodada do Brasileirão começa neste domingo (31) com vários jogos importantes para os dois extremos da tabela. Podemos esperar mudanças na briga pelo título, pela Libertadores, mas também na disputa contra o rebaixamento.

PUBLICIDADE

Veja abaixo todos os jogos da 33ª rodada do Brasileirão:

Jogos de domingo (31)

PUBLICIDADE

Vasco x Bahia – 16h

O duelo é direto contra o rebaixamento. Ambas as equipes vem de resultados importantes e estão atualmente fora do Z4. O Vasco tem 36 e o Bahia tem 35 pontos – mesma quantidade do Fortaleza, que está na zona do rebaixamento.

Transmissão: Globo (TV aberta), Premiere (pay-per-view)

Prováveis escalações

PUBLICIDADE

Vasco: Fernando Miguel; Léo Matos, Ricardo Graça (Marcelo Alves), Leandro Castán e Henrique; Bruno Gomes, Leonardo Gil e Martín Benítez; Yago Pikachu, Germán Cano e Talles Magno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Gregore, Ronaldo e Daniel; Rossi, Thiago Andrade e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti

O Vasco não tem desfalques, enquanto o Bahia não tem o suspenso Índio Ramírez e os lesionados Élton e Matheus Claus.

Coritiba x Grêmio – 16h

PUBLICIDADE

O Coxa está virtualmente rebaixado e joga para ter alguma chance de se manter vivo para as últimas rodadas. O Grêmio tenta se manter no G-6 para não correr riscos de ficar sem uma vaga na próxima Libertadores.

Transmissão: Premiere (pay-per-view)

Prováveis escalações

Coritiba: Wilson; Natanael, Nathan Ribeiro, Henrique Vermudt e Jonathan; Hugo Moura, Nathan Silva, Matheus Galdezani e Luiz Henrique; Rafinha e Robson (Nathan). Técnico: Gustavo Morínigo.

PUBLICIDADE

Grêmio: Paulo Victor; Victor Ferraz, Rodrigues, Paulo Miranda (David Braz) e Cortez; Darlan, Thaciano, Alisson, Jean Pyerre e Ferreira; Isaque. Técnico: Renato Gaúcho

O Coritiba tem os desfalques de Robinho, Sabino e Guilherme Biro, todos com Covid-19. O Grêmio não tem o poupado Vanderlei, além dos lesionados Pedro Geromel, Pepê, Diego Souza, Diogo Barbosa, Maicon e Churín. Kannemann e Matheus Henrique também estão fora por suspensão.

Atlético-GO x São Paulo – 16h

O Atlético-GO segue em busca de uma vaga na Copa Sul-Americana e quer a vitória para seguir sua caminhada com tranquilidade na Série A. O São Paulo ainda sonha com o título e quer buscar sua primeira vitória em 2021.

PUBLICIDADE

Transmissão: Globo (TV aberta), Premiere (pay-per-view)

Prováveis escalações

Atlético-GO: Kozlinski; Dudu, João Victor, Éder e Natanael; Willian Maranhão (Pereira), Marlon Freitas e Matheus Vargas; Janderson, Zé Roberto e Wellington Rato. Técnico: Marcelo Cabo.

São Paulo: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Igor Gomes e Gabriel Sara; Luciano e Brenner. Técnico: Fernando Diniz

PUBLICIDADE

O Atlético-GO não tem Jean e Danilo para a partida, ambos fora por terem contratocom o São Paulo. O São Paulo nao tem os lesionados Walce e Liziero.

Atlético-MG x Fortaleza -17h

O confronto de altos e baixos do Brasileirão. Enquanto o Atlético-MG quer a vitória para continuar sonhando com o título, o Fortaleza precisa pontuar para deixar a zona do rebaixamento.

Transmissão: Premiere (pay-per-view)

PUBLICIDADE

Prováveis escalações

Atlético-MG: Everson; Guga; Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Nathan e Hyoran; Savarino, Sasha e Eduardo Vargas. Técnico: Jorge Sampaoli.

Fortaleza: Felipe Alves, Gabriel Dias, Jackson, Wanderson e Carlinhos; Felipe, Ronald e Mariano Vázquez; David, Osvaldo e Wellington Paulista. Técnico: Léo Porto (auxiliar)

O Atlético-MG tem como desfalque certo o atacante Keno, lesionado. O Fortaleza não poderá contar com os suspensos Paulão e Juninho, além dos lesionados Romarinho, Bruno Melo, Max Walef e Roger Carvalho e do negociado Yuri César.

PUBLICIDADE

Internacional x Red Bull Bragantino – 18h15

O líder do Brasileirão está em alta e quer a vitória para tentar abrir ainda mais vantagem sobre os rivais. O adversário, porém, também está em alta e vislumbra uma vaga em competições internacionais.

Transmissão: Premiere (pay-per-view)

Prováveis escalações

PUBLICIDADE

Internacional: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Praxedes, Caio Vidal e Patrick; Yuri Alberto. Técnico: Abel Braga.

Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Raul, Ryller, Helinho, Claudinho e Artur; Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri

O Inter não conta com os lesionados Thiago Galhardo, Boschilia, Guerrero, Saravia e Rodrigo Moledo, enquanto o Red Bull Bragantino não tem o lesionado Aderlan e Fabrício Bruno, que está com Covid-19.

Ceará x Athletico Paranaense – 19h

PUBLICIDADE

O Ceará está na briga direta por uma vagana próxima Copa Libertadores da América e precisa da vitória. O Athletico está no meio da tabela e quer vencer para buscar algo a mais na reta final do Brasileirão.

Transmissão: TNT (TV fechada) Premiere (pay-per-view)

Prováveis escalações

Ceará: Richard; Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral e Vina; Lima, Léo Chú e Cléber. Técnico: Guto Ferreira

PUBLICIDADE

Athletico Paranaense: Santos; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian, Fernando Canesin e Carlos Eduardo; Nikão e Renato Kayzer. Técnico: Paulo Autuori

O Ceará não poderá contar com os suspensos Charles e Eduardo, enquanto o Athletico não terá à disposição os lesionados Jonathan, Marcio Azevedo, Erick e Lucho Gonzalez.

Fluminense x Goiás – 20h30

O Fluminense vislumbra entrar de vez no G-6 do Brasileirão e para isso precisa vencer o Goiás, que está no Z4 desde o início do torneio. O clube goiano tenta uma reação e tem conseguido importantes resultados, mas ainda está longe de sair da zona da degola.

PUBLICIDADE

Transmissão: SporTV (TV fechada) Premiere (pay-per-view)

Prováveis escalações

Fluminense: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Hudson, Martinelli e Nenê; Lucca, Luiz Henrique e Fred. Técnico: Marcão

Goiás: Tadeu; David Duarte, Fábio Sanches e Heron; Taylon, Ariel Cabral, Breno, Shaylon e Jefferson; Rafael Moura e Fernandão. Técnico: Augusto César

PUBLICIDADE

O Fluminense não terá o lesionado Michel Araújo e o suspenso Yago, além de Felippe Cardoso, com Covid-19. O Goiás não tem desfalques.

Segunda (1)

Sport x Flamengo – 20h

O Sport é mais um time que briga contra o rebaixamento e está desesperado pelo resultado. O Flamengo luta pelo título e também precisa muito da vitória para seguir na briga.

PUBLICIDADE

Transmissão: SporTV (TV fechada) Premiere (pay-per-view)

Prováveis escalações

Sport: Luan Polli; Raul Prata, Adryelson, Maidana e Júnior Tavares; Márcio Araújo, Betinho, Patrick, Thiago Neves e Marquinhos; Dalberto. Técnico: Jair Ventura

Flamengo: Diego Alves (Hugo); Isla, Gustavo Henrique, William Arão e Filipe Luís; Diego, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabriel e Bruno Henrique. Técnico: Rogério Ceni

PUBLICIDADE

O Flamengo não terá o lesionado Rodrigo Caio, enquanto o Sport não terá o suspenso Marcão.

Terça (2)

Palmeiras x Botafogo – 16h

Campeão da Libertadores, o Palmeiras enfrenta um virtual rebaixado Botafogo. O Verdão já entra em campo de olho na viagem para o Qatar.

PUBLICIDADE

Transmissão: Premiere (pay-per-view)

Sem prováveis escalações