Home Extracampo Ex-apresentador do Globo Esporte, Adão Nereu morre de Covid-19 aos 62 anos

Ex-apresentador do Globo Esporte, Adão Nereu morre de Covid-19 aos 62 anos

Apresentador foi enterrado na quarta

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O jornalista Adão Nereu, ex-apresentador do Globo Esporte, morreu de Covid-19 aos 62 anos na última terça-feira (5) e foi enterrado em cerimônia restrita na quarta-feira (6).

PUBLICIDADE

Nereu apresentou o Globo Esporte da TV TEM por 15 anos, sempre apresentando o programa esportivo direto de Bauru, onde fez carreira jornalistica desde meados dos anos 80.

Nereu confirmou a contaminação pela Covid-19 em dezembro, relatou perda de 9 quilos e publicou ainda que sua esposa, Iracema, também estava com o novo coronavírus junto a ele. Internado em 24 de dezembro, o ex-apresentador do Globo Esporte não resistiu às complicações decorrentes da doença, que se aproxima das 200 mil vítimas no Brasil.

PUBLICIDADE

Nos últimos meses ele havia voltado a público para lamentar a morte de seu ex-companheiro, Fernando Vanucci, que também apresentava o Globo Esporte, mas a edição nacional.

Adão Nereu deixou a TV Globo e o jornalismo para se dedicar à carreira como pastor evangélico, que vinha seguindo há vários anos. Além da esposa, que segue internada com Covid-19, o ex-apresentador deixa ainda dois filhos, Tatiana e Mateus. Nereu já havia perdido o filho Adanson.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

Ex-coordenador da CBF revela nomes estudados para assumirem a Seleção pós-7×1 e explica como Dunga acabou no cargo

PUBLICIDADE

Bahia faz vídeo compilado com lances em que acredita ter sido prejudicado e fala em “escândalo” na arbitragem brasileira