Em entrevista coletiva nesta quarta (20), Luan avaliou a reta final da temporada. Dessa forma, como o Palmeiras disputa os títulos da Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão, com o Mundial podendo ser incluído na lista, o desgaste do time é natural. Sendo assim, o zagueiro avaliou que Abel Ferreira irá sempre selecionar os melhores atletas para entrar em campo.
“Temos um departamento de fisiologia e preparação física muito bom. Eles recebem dados nossos todos os dias, sabem como estamos. A gente quer jogar todos, o professor Abel sabe disso. Ele faz uma gestão de energia, coloca quem está melhor em campo. Acredito que ele tem feito isso muito bem. Somos empregados do Palmeiras e buscamos sempre o melhor. Aqui é uma equipe qualificada, quem ele escolher vai ser o melhor naquele momento”, declarou.
Diante disso, a intenção do Palmeiras é conquistar um bom resultado contra o Flamengo. Portanto, em caso de vitória, o objetivo de alcançar a liderança do Brasileirão ficará mais próximo. Porém, o Verdão sabe que o confronto no Mané Garrincha vai ser bastante difícil.
“A gente por mérito está nas finais, mas agora pensamos sempre no próximo jogo, que é sempre o mais importante da nossa carreira. Agora é o Flamengo, vamos trabalhar bem hoje e amanhã com vídeos para estudar o adversário e sair com um bom resultado em Brasília. O Flamengo é uma grande equipe, mas cada jogo é uma história. Eles têm sido um rival direto brigando por títulos, então sempre é bom jogar jogos assim. Estamos em 2021, vamos tentar impor nosso ritmo e nossa forma de jogar, independente do adversário. Vamos tentar fazer um grande jogo”, afirmou.

