Home Automobilismo Aston Martin apresenta AMR21 com uma “pitada mangueirense”

Aston Martin apresenta AMR21 com uma “pitada mangueirense”

Aston Martin volta ao grid da Fórmula 1 após 60 anos

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Talvez nenhum outro lançamento fosse tão esperado, quanto da nova equipe Aston Martin (ex-Racing Point). O famoso British green deu as caras nessa quarta-feira, 3 de março. Ele reveste o AMR21. A icônica marca inglesa volta ao grid da Fórmula 1, após 60 anos.

PUBLICIDADE

“Acho que nós todos estamos ansiosos para o início da temporada e para colocar esses lindos carros verdes na pista pela primeira vez”, disse o alemão em uma entrevista divulgada antes da apresentação do AMR21. “É um novo começo, o começo de um novo capítulo para mim e também para a equipe, então têm muitas coisas que compartilhamos. Ambas as partes são muito ambiciosas. É um projeto muito ambicioso”, comentou Sebastian Vettel piloto e investidor da Aston Martin. Tetracampeão mundial estava, desde 2015, na Ferrari

Vettel terá como companheiro o canadense Lance Stroll, que terá a missão de manter o bom desempenho de 2020 e sepultar de vez o rótulo de “filho do dono”, Lawrence. O objetivo, a principio, é se consolidar como terceira força do campeonato de construtores empurrado pelo motor Mercedes que continua a parceria.

PUBLICIDADE

Outro destaque fica para a manutenção do patrocínio da BWT e seu cor de rosa. Agora, o tom aparece com menos destaque no carro, mas a alusão com a escola de samba Mangueira, em algum momento, será inevitável.

A Aston Martin foi a sétima equipe do grid a apresentar um novo carro. Antes dela, McLaren, Alpha TauriAlfa Romeo e Red Bull , Mercedes e Alpine mostraram seus novos bólidos. Já a Ferrari, mostrou seu time de colaboradores. Carro mesmo, só no próximo dia dez de março.

LEIA MAIS

Sem Alonso, Alpine mostra A521 de maneira oficial

PUBLICIDADE