Home Futebol Lugano revela que esteve na mira de clubes do país, mas afirma: “Só jogaria pelo São Paulo no Brasil”

Lugano revela que esteve na mira de clubes do país, mas afirma: “Só jogaria pelo São Paulo no Brasil”

Ex-zagueiro preferiu cumprir sua promessa de só atuar pelo São Paulo no Brasil

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em entrevista ao “ESPN.com.br“, Lugano recordou sua carreira como jogador profissional. Após deixar o São Paulo, em sua primeira passagem, o uruguaio quis retornar em 2015, mas não conseguiu fechar com o Tricolor Paulista. Sendo assim, ele foi alvo de outros clubes do Brasil e poderia acertar seu retorno ao país. Porém, o ex-zagueiro optou por cumprir sua promessa e ser um fiel ao clube que virou ídolo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Sempre falei que, quando eu voltasse para a América do Sul, minha prioridade seria o São Paulo, e que, no Brasil, eu só jogaria no São Paulo. Mas, quando eu decidi voltar, o São Paulo disse que, naquele momento, não queria contar comigo. Outros times brasileiros quiseram e me procuraram, mas eu entendi que devia cumpri com a minha palavra e não jogar em outro clube. Então, o Cerro Porteño me procurou. É o time mais popular do Paraguai. Achei que seria uma ótima ideia jogar em um gigante do continente”, declarou.

Após passagem pela diretoria do São Paulo, Lugano aceitou o convite da Disney. Portanto, ele vai integrar a equipe de comentaristas da ESPN e Fox Sports, e se mostrou animado para a nova missão em sua vida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O que me fez aceitar, principalmente, foi acrescentar uma área nova dentro do futebol, o jornalismo esportivo. Já tive oportunidade de ser jogador muito tempo, depois dirigente e agora uma área mais, o jornalismo. É um jeito de seguir ligado ao futebol, de outra perspectiva, com outras responsabilidades, outros atributos. É uma forma de encarar novos desafios”, completou.

LEIA MAIS

Better Collective