Sem espaço no Internacional, ex-camisa 10 da base negocia transferência para clube paulista; saiba mais!

Richard tem contrato com o Internacional até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/ Internacional

O Internacional tem alguns jogadores retornando de empréstimo, mas não pretende aproveitar nenhum deles. Com isso, a diretoria colorada realocar negociar alguns atletas para aliviar a folha salarial no começo de 2021. De acordo com o site “Revista Colorada”, o meia-atacante Richard, que estava ao Belenenses foi devolvido ao clube.

Ainda segundo a publicação, o empresário do jogador, Jorge Machado, já foi comunicado de que o atleta está fora dos planos do técnico Miguel Ángel Ramírez. Dessa forma, o agente está agindo no mercado para encontrar um novo clube para o atacante.

O Torcedores.com apurou que o Richard tem grandes chances de se transferir para o futebol paulista. Apesar de ter sido sondado recentemente pelo Volta Redonda, ele negocia com o Botafogo-SP. A princípio, seu contrato com o clube paulista deve ser até dezembro de 2021.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Richard tem contrato com o Internacional até o fim de 2022. De acordo com o site “Transfermarkt”, os direitos econômicos do atleta estão avaliados em 500 mil euros (R$ 3,4 milhões, pela cotação atual).

A carreira de Richard

Nascido, Rio Grande do Sul, Richard Alexandre Birkheun Rodrigues foi revelado pelo Internacional em 2018. Ele, inclusive, é da mesma geração que formou o zagueiro Bruno Fuchs, o lateral-direito Heitor, os meias Juan Alano e Martín Sarrafiore e o atacante Bruno Praxedes.

Apesar de ter surgido com status de grande camisa 10, Richard não conseguiu deslanchar na equipe principal colorada. Sua estreia foi no empate em 0 a 0 com o São Luiz pelo Campeonato Gaúcho de 2018. Na ocasião, ele ficou apenas sete minutos em campo.

Posteriormente, Richard acumulou experiência defendendo o Internacional no Brasileiro de Aspirantes e no Brasileirão Sub-20. Nesse ínterim, disputou 34 jogos e marcou 11 gols. Nas últimas duas temporadas, o atacante defendeu o Tondela e o Belenenses, ambos de Portugal.

LEIA MAIS: 

Fora dos planos no Internacional, Leandro Fernández avalia proposta de clube uruguaio; saiba mais! 

Internacional acerta contratação da segunda maior artilheira do futebol brasileiro em atividade 

Fora dos planos de Miguel Ángel Ramírez, lateral-esquerdo negocia rescisão com Internacional; saiba mais! 

Internacional monitora joia chilena para reforçar o ataque em 2021 

Sem chances no Internacional, goleiro campeão da Copa São Paulo é emprestado para ganhar experiência