Home Futebol Gilberto no Atlético? Veja o valor da multa rescisória do atacante do Bahia

Gilberto no Atlético? Veja o valor da multa rescisória do atacante do Bahia

Atento ao mercado, Atlético avalia novas peças para o plantel alvinegro

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Um dos principais investidores do Atlético, Rubens Menin declarou nos últimos dias que o elenco do Galo ainda não estaria fechado. Segundo ele, em entrevista ao Superesportes, havia a necessidade de contratar um zagueiro e também um centroavante.

PUBLICIDADE

“Eu, como torcedor, ‘torcedorzão’, acho que precisa de um beque, mas quem sabe melhor disso é o presidente e o Rodrigo Caetano. Acho que, talvez, alguma coisa em termos de ataque. Vamos disputar três campeonatos (Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores), talvez precise de mais um ‘9’”, disse Menin.

Recentemente surgiram nos bastidores que Gilberto, centroavante do Bahia seria um nome cogitado. Aos 31 anos, ele possui contrato com o Tricolor até o final desta temporada e poderia assinar um pré acordo com outra equipe na metade do ano.

PUBLICIDADE

Em entrevista à Rádio Metrópole, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani afirmou que a renovação de contrato de Gilberto nesse momento é muito difícil por questão financeira, mas mantém contato com o empresário do jogador.

“Se o clube se recuperar financeiramente e o Gilberto quiser, esse acerto vai ser feito. Preciso muito que o clube se recupere para fazer propostas não só por Gilberto, como outros jogadores. A gente fez contrato com ele pré-pandemia. Hoje estamos gerindo o clube com zero receita de bilheteria. Temos que ajustar orçamento.”, disse.

Caso o Atlético queira a contratação de Gilberto, precisará investir pesado. Segundo o jornalista Jorge Nicola, a multa rescisória é de 4 milhões de euros (R$ 26,5 milhões) tanto para times brasileiros quanto para estrangeiros.

Até o momento, o Galo fez quatro contratações na temporada: Dodô (lateral-esquerdo), Tchê Tchê (volante), Nacho Fernández (meia) e Hulk (atacante).

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Torcedores do Atlético-MG pedem a saída de Cuca e apontam nome ideal