Home Mercado da Bola Após recusa de Gattuso, Abel Ferreira entra novamente na pauta de clube italiano

Após recusa de Gattuso, Abel Ferreira entra novamente na pauta de clube italiano

Treinador do Palmeiras segue sendo especulado em clubes do exterior

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Após uma sondagem ser feita em abril, a Fiorentina não fez nenhuma investida por Abel Ferreira. Agora, segundo o jornal “La Gazzetta dello Sport“, o treinador do Palmeiras voltou a pauta do clube após Gennaro Gattuso recusar o convite para assumir a Viola, descartando a oferta de ganhar 2 milhões de euros (R$ 12.8 milhões) por temporada. Mesmo assim, uma proposta não é garantida, já que o clube italiano analisa outros nomes para assumir o time na próxima temporada

PUBLICIDADE

Dessa forma, além de Abel Ferreira, Simone Inzaghi, da Lazio, Marcelino, do Athletic Bilbao, Paulo Fonseca, que irá deixar a Roma, Domenico Tedesco, do Spartak Moscou, Rudi Garcia, do Lyon, Ivan Jurić, do Hellas Verona, e Maurizio Sarri, livre no mercado, são os nomes que estão na mira da Fiorentina. Apesar das especulações, a Viola ainda não decidiu qual nome irá optar para substituir Giuseppe Iachini.

SITUAÇÃO DE ABEL FERREIRA

De acordo com Hugo Cajuda, empresário de Abel Ferreira, o técnico já recusou ofertas para deixar o Palmeiras. Podendo receber um salário maior, o comandante do Verdão, com vínculo até o fim de 2022, priorizou a continuidade do seu trabalho, algo que pode render mais títulos em um futuro próximo.

PUBLICIDADE

“O Abel já recebeu diferentes ofertas para sair do Palmeiras, de vários países. Propostas que, de certa forma, pagavam três ou quatro vezes mais de salário. Mas, neste momento, o Abel está focado apenas e só no Palmeiras. Está concentrado na vertente esportiva da carreira, não na vertente econômica, caso contrário já teria abandonado o clube, visto que os interessados também estavam dispostos a pagar a multa rescisória. Ele não demonstrou qualquer interesse em adiantar os temas. Vejo isso com naturalidade, porque o Abel, na temporada 2020/21, é o melhor treinador português, com os melhores resultados e, logicamente, também o melhor treinador na América do Sul“, declarou ao “UOL Esporte”.

LEIA MAIS