Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Atlético-MG tem 2 desfalques para a final do Campeonato Mineiro

No Horto, Atlético faz o duelo de ida da decisão do Estadual

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: Divulgacao/Atlético

Na Arena Independência, em Belo Horizonte, América x Atlético realizam neste domingo (16), às 16h (de Brasília) a primeira partida da decisão do Campeonato Mineiro. Com o tempo curto de recuperação após o jogo diante do América de Cali, na Libertadores, a escalação do Galo ainda é um verdadeiro mistério.

Contudo, o treinador atleticano sabe que não poderá contar com Calebe, que  trata de um problema muscular na parte anterior da coxa esquerda. Seu prazo de recuperação também não foi divulgado. Além dele, o goleiro Rafael, que sofreu uma grave lesão no ombro direito e deve ficar entre quatro a seis meses longe dos gramados.

Escalação do Atlético

A expectativa é por um time misto frente o Coelho neste confronto de ida da decisão Estadual. Na última quinta, o Galo derrotou o América de Cali, na Colômbia, pela Libertadores. Somente no início da noite de ontem que a delegação alvinegra desembarcou na capital mineira.

Vale lembrar na quarta, o Atlético encara o Cerro Porteño, no Paraguai, duelo de duas equipes que brigam pela liderança do Grupo H da competição sul-americana. Para evitar qualquer risco de lesão, o técnico Cuca deve aproveitar o vasto elenco à disposição.

Veja também: Mercado da Bola: Galo vence concorrência com Fla e fecha com zagueiro

– Eu não defini ainda (a escalação). O treino é agora a tarde, a gente busca a fisiologia, preparação física, o jogador, que é o mais importante de todos, para ver quem está na melhor condição e poder jogar. Nós temos um elenco muito parecido, um ou outro que fique fora, não vai fazer essa diferença – disse Cuca ao ge.com

Mariano, reserva na Colômbia, têm boas chances de atuar. Assim como Réver, Dodô, Eduardo Vargas e Diego Tardelli. A confirmação, porém, apenas momentos antes da bola rolar.

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

Ficha técnica: América-MG x Atlético

Data: 16 de maio de 2021

Horário: 16h (de Brasília)
Local: Estádio Independência, Belo Horizonte(MG)
Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Frederico Soares Vilarinho
VAR: Emerson de Almeida Ferreira
Onde assistir América x Atlético: Premiere e Globo Minas

América: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Eduardo Bauermann, Anderson Jesus e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho, Alê, Bruno Nazário e Felipe Azevedo; Rodolfo.

Atlético: Everson; Mariano, Réver, Junior Alonso e Dodô; Jair, Allan e Nacho; Savarino (Vargas), Hulk (Diego Tardelli) e Keno.

LEIA MAIS: