Fluminense pode ter mudanças contra o Barranquilla; veja a provável escalação

Em casa, Fluminense recebe o Barranquilla para garantir classificação para as oitavas de final

Eder Bahúte
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgacao/Fluminense

Fluminense x Junior Barranquilla se enfrentam nesta terça (18), às 21h30 (de Brasília), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela quinta rodada do Grupo D da Libertadores da América. Por conta do desgaste físico, é possível que o técnico Roger Machado opte em preservar alguns titulares.

Escalação do Fluminense contra o Junior Barranquilla

Líder isolado do Grupo D, com 8 pontos, o Fluminense assegurará vaga antecipada nas oitavas de final em caso de empate diante dos colombianos. Contudo, o Tricolor também busca a primeira colocação da sua chave. Já o adversário ocupa a terceira colocação, com 3 pontos. Sendo assim, o Junior Barranquilla precisa desesperadamente da vitória.

Em razão da dura sequência de jogos, não está descartado que alguns veteranos iniciem no banco de reservas. Casos do lateral-esquerdo Egídio, o meia Nenê e o atacante Fred. Assim, Danilo Barcelos, Cazares e Abel Hernández poderão ganhar uma oportunidade.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Veja também: Libertadores: saiba onde assistir aos jogos dos brasileiros na 5ª rodada

Vale lembrar que no sábado seguinte (22), o Tricolor das Laranjeiras faz o segundo e decisivo confronto da final do Campeonato Carioca. Para não correr riscos de lesionados até o duelo frente o Flamengo, são boas chances de Roger Machado dar um descanso para alguns atletas.

A provável escalação do Fluminense diante do Junior Barranquilla é a seguinte: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro (Manoel), Danilo Barcelos; Martinelli, Yago Felipe (Wellington), Cazares (Ganso), Luiz Henrique, Gabriel Teixeira; Abel Hernández.

Ficha técnica: Fluminense x Junior Barranquilla

Data e hora: Terça-feira, 18 de maio, às 21h30 de Brasília
Local: Maracanã, em Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)

Fluminense: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro (Manoel), Egídio (Danilo Barcelos); Martinelli, Yago Felipe (Wellington), Cazares (Ganso), Luiz Henrique, Gabriel Teixeira; Fred (Abel Hernández).

Junior Barranquilla: Viera; Viáfara, Rosero, Ditta eGabriel Fuentes; Moreno, Vasquez; Jhon Pajoy, Cetré, Sambueza; Carmelo Valencia.

LEIA MAIS: