Mercado da Bola: Diretor do Atlético comenta suposta saída de atacante

Imprensa venezuelana noticiou que Savarino, atacante do Atlético, estaria na mira de europeus

Eder Bahúte
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgacao/Atlético

Na quarta, o Atlético encara o Cerro Porteño, às 21h (de Brasília), no Estádio no Nueva Olla, em Assunção, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Fora da partida deste meio de semana, o atacante Savarino passou a ter seu nome ligado à clubes da Europa.

Segundo informações da imprensa venezuelana, Savarino entrou no radar de três equipes da Espanha: Málaga, o Granada e o Villarreal estariam avaliando uma eventual investida no jogador que tem contrato com o Atlético até dezembro de 2023.

Veja também: Mercado da Bola: Atlético fecha contratação de meio-campista e atacante

Os rumores de uma eventual saída de Savarino aumentaram ao ficar fora dos relacionados para pegar o Cerro. Diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano garante que a ausência não há nenhuma relação com uma possível ida para o exterior.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

“Savarino e Bueno estão com problemas particulares, apenas isso”, explicou o dirigente ao jornalista Jorge Nicola.

Figura constante na seleção vinotinto, Savarino é titular absoluto no time comandado por Cuca. Ele chegou ao Atlético após indicação de Rafael Dudamel, então técnico da equipe e que conhecia o jovem. Na ocasião, ele foi comprado junto ao Real Salt Lake-EUA.

Neste momento, o alvinegro lidera o Grupo H com 10 pontos. Logo atrás aparece o Cerro, com 7. As duas equipes ainda lutam pela liderança da chave. Em terceiro está o La Guaira, com 3. O lanterna é o América de Cali, com 1.

LEIA MAIS:

Fez proposta? Clube da Série A dá resposta definitiva sobre Diego Costa