Sem dupla, Atlético fecha preparação para encarar o Cerro Porteño

Garantido na próxima fase, Atlético quer terminar como primeiro do seu grupo

Eder Bahúte
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgacao/Atlético

No Centro de Treinamento da Conmebol, em Luque, no Paraguai, o Atlético realizou o último treinamento antes da partida contra o Cerro Porteño, encontro marcado para esta quarta-feira (19), às 21h, no Estádio no Nueva Olla, em Assunção, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores da América.

Neste momento, o Atlético lidera o Grupo H com 10 pontos. Logo atrás aparece o Cerro, com 7. As duas equipes ainda lutam pela liderança da chave, sendo que o Galo já está garantido nas oitavas de final. Em terceiro está o La Guaira, com 3. O lanterna é o América de Cali, com 1.

Para este compromisso, o técnico Cuca não poderá contar com o atacante Savarino, que ficou em Belo Horizonte resolvendo assuntos particulares. Pelo mesmo motivo, o zagueiro Bueno é mais que não viajou com a delegação atleticana. Este último, porém, dificilmente seguirá no clube ao fim do empréstimo.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Veja também: Mercado da Bola: Atlético fecha contratação de meio-campista e atacante

Por outro lado, a grande novidade fica por conta de Matías Zaracho, recuperado de um problema muscular e fica à disposição. Diferentemente dos três zagueiros utilizados contra o América, o Galo deve novamente retornar ao esquema com uma linha de quatro. Guilherme Arana volta para a lateral-esquerda.

Um provável escalação do Atlético diante do Cerro Porteño é a seguinte: Everson; Guga (Mariano), Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Tchê Tchê e Nacho Fernández; Eduardo Vargas (Diego Tardelli ou Hyoran), Keno e Hulk.

Ficha técnica: Cerro Porteño x Atlético
5ª rodada da fase de grupos da Libertadores

Data e horário: 19/05/2021, às 21h (de Brasília)
​Local: Estádio no Nueva Olla, em Assunção

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

LEIA MAIS:

Fez proposta? Clube da Série A dá resposta definitiva sobre Diego Costa