Home Futebol Bolzan crava reação no Brasileiro, defende Cortez, não vê falha de Paulo Victor e responde se Jean Pyerre pediu para sair

Bolzan crava reação no Brasileiro, defende Cortez, não vê falha de Paulo Victor e responde se Jean Pyerre pediu para sair

Presidente gremista Romildo Bolzan Jr concedeu uma longa entrevista à Rádio Gaúcha nesta sexta

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Insatisfeito e desconfortável pelo início do Grêmio com três derrotas em três jogos no Brasileirão, sendo o pior começo do clube desde 1998, o presidente Romildo Bolzan se mostrou otimista e até convicto em uma reação imediata no certame. À Rádio Gaúcha nesta sexta-feira, o mandatário chegou a dizer que algum outro rival terá que “pagar o pato” pela arrancada negativa do tricolor.

PUBLICIDADE

Bolzan também fez uma breve análise dos três jogos até agora e revelou o quanto jogadores, comissão técnica e funcionários se mostraram “chateados” pela recente derrota de 1×0 para o Sport.

“Eu achei um fraco desempenho no primeiro tempo ontem (quinta). No primeiro tempo contra o Athletico também. No Ceará teve a fatalidade de tomar um gol estranho aos 48. Ficou 3×2 pro time reserva do Ceará. Um empate fora de casa lá seria normal. Não seria fora do contexto atual do futebol brasileiro. O jogo do Athletico não era para derrota, nem o do Sport. E os primeiros tempos de ambos os jogos foram lamentáveis. Diferente do Grêmio que estávamos acostumados”, disse, antes de terminar:

PUBLICIDADE

“Os jogadores ficaram muito chateados, a comissão técnica também no vestiário no Recife. Todos se penalizando pelo que aconteceu. Uma derrota assim bate forte. No segundo tempo melhorou, tanto contra o Athletico como no Recife. Mas temos que evoluir e retomar o caminho. Tenho certeza que vamos retomar. Deveríamos ter tido resultados melhores. E digo isso de forma aberta para que a torcida entenda que estamos preocupados. Alguém vai pagar esse pato, e vamos buscar os resultados que deixamos para trás”.

Em defesa de Cortez

Cada vez mais criticado pela torcida – e agora até alvo de protesto conjunto de páginas na web -, Cortez ganhou o apoio do presidente gremista na mesma entrevista desta sexta. O dirigente, ao mesmo tempo, entendeu os constantes pedidos pela presença do jovem Guilherme Guedes no time titular, mas reforçou o respaldo ao experiente lateral-esquerdo:

“Padrão do Cortez é um padrão médio, padrão bom, faz o terceiro zagueiro, fecha bem a parte esquerda de campo e contra o Sport não teve boa jornada. O Diogo entrou e foi bem. O Guedes vem voltando de lesão e estamos preparando ele para disputar a titularidade. Isso o torcedor precisa ter em mente. A comissão técnica trabalha para isso. Não podemos correr o risco de depois de tantas lesões perdermos o Guedes de novo. Por isso precisamos ter o cuidado”.

Paulo Victor não falhou, segundo Bolzan

A opinião do presidente sobre o lance capital da partida na Ilha do Retiro é a mesma do técnico Tiago Nunes: Paulo Victor não falhou no gol de falta de Sander e foi prejudicado pelo desvio em Diego Souza na barreira. Com mais palavras de apoio ao goleiro, Bolzan ainda citou uma boa defesa feita logo no início de jogo em chuta à queima-roupa de Hayner:

PUBLICIDADE

“Eu quero contrariar tudo que tem nas redes sociais e dizer que sim (clima para Paulo Victor seguir). O primeiro lance de ataque do Sport tem uma bola na cara do gol que ele defende. Depois tem o equívoco de saída de bola que ele errou o passe. Mas quero deixar claro uma situação que vejo como injustiça. Quando tem um rescaldo de histórico ruim, as pessoas privilegiam isso. Mas eu não acho que o Paulo teve culpa no gol. Eu estava na diagonal do lance, e ele estava no local exato onde a bola iria. O desvio deslocou a possibilidade de defesa. Sou justo no meu raciocínio, e pra mim ele não teve culpa no gol”, opinou.

Polêmica envolvendo Jean Pyerre

Logo no início da semana, a torcida gremista se viu agitada pela informação dada pelo jornalista Vagner Martins, da Bandeirantes, dando conta de que Jean Pyerre teria pedido para sair do clube em conversa reservada com Tiago Nunes. No mesmo dia, o próprio meia gravou vídeo nas redes sociais negando a informação, e Bolzan também garante não estar sabendo.

Além disso, o dirigente deixou claro que segue confiando no camisa 88 e que ainda o vê com chances de jogar na Seleção Brasileira:

PUBLICIDADE

“O nosso treinador disse que não aconteceu pedido algum. Essa situação, bom, saiu uma versão, que pode ter sido em ambiente privado. Mas nas relações institucionais do clube não foi objeto de uma pauta confirmada. O ser humano vacila. Se sente chateado, não correspondido, abatido no contexto que vive. E jogador de futebol ainda muito mais. Tratamos de guris de 20 a 23 anos, cujo desempenho é avaliado por milhares. E a expectativa da formação de um craque gera uma enorme de uma cobrança, e a pessoa precisa estar bem de cabeça. Não conversei com Jean, mas no âmbito do Grêmio não tem nada. Ainda acho que ele será um craque de bola, um jogador de Seleção Brasileira e isso está nas mãos dele. Guri de alma limpa, de bom caráter e no momento que entender que ele tem que jogar futebol, vai responder de forma fantástica. Acredito muito nele”, concluiu.

Sequência de jogos do Grêmio no Brasileirão:

– Grêmio x Santos, dia 24 (quinta que vem)

– Grêmio x Fortaleza, dia 27

– Juventude x Grêmio, dia 30

PUBLICIDADE

– Grêmio x Atlético-GO, dia 4

– Palmeiras x Grêmio, dia 7

– Grêmio x Inter, dia 11

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Tiago Nunes cita “oportunismo” em pergunta sobre ausência de jovens e não vê falha de Paulo Victor: “Você já foi goleiro?”

Douglas Costa faz a esperada reestreia, pede calma para pegar ritmo e lamenta placar: “Primeiro tempo fomos irreconhecíveis”

Siga o autor:

No Instagram

PUBLICIDADE

No YouTube