O Corinthians treinou na tarde desta sexta-feira (4) no CT Joaquim Gava, seguindo a preparação para enfrentar o América-MG no Independência, pela segunda rodada do Brasileirão.
Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos na derrota para o Atlético-GO na Copa do Brasil realizaram trabalho regenerativo, com exceção do goleiro Cássio e dos meias Camacho e Mateus Vital.
Houve separação do elenco em grupos: meias e atacantes fizeram trabalho de movimentação, passes, cruzamentos e finalizações com o auxiliar técnico Doriva. Zagueiros e laterais fizeram treinamento específico para linha defensiva de quatro jogadores com orientações do técnico Sylvinho. Por fim, houve treino tático em campo reduzido com a presença de todos os jogadores.
Entretanto, ainda não é possível determinar qual será a formação que o Corinthians utilizará no jogo. Sylvinho falou em entrevista coletiva que poderá fazer mudanças táticas, mas nada pôde ser visto nesta sexta-feira.
O Corinthians voltará ao CT Joaquim Grava para o último treinamento na manhã deste sábado (5) e viajará logo em seguida para Minas Gerais.
Corinthians precisa melhorar cruzamentos
Na abertura do Brasileirão, o Corinthians também foi derrotado pelo Atlético-GO por 1 a 0, em jogo realizado na Neo Química Arena. Apesar de 15 finalizações e seis chutes no alvo durante a partida, o Timão desperdiçou três grandes chances.
Foram 518 passes trocados no jogo de abertura do Campeonato Brasileiro, com aproveitamento de 83%. Porém, o time precisará mostrar maior repertório e melhorar urgentemente a pontaria nos cruzamentos.
Contra o Atlético-GO, o Corinthians tentou 30 cruzamentos e errou todos. Por isso, aprimoramentos táticos serão necessários contra o América-MG.
O jogo contra o clube mineiro está marcado para domingo (6), às 16h, horário de Brasília

