10 jogadores que atuaram no Brasil que hoje estão em Portugal e talvez você não saiba

Lembra do Lucas Piazon? Meia comparado com Kaká no início da carreira e vendido ao Chelsea, hoje é um dos jogadores brasileiros que atuam em Portugal

Danielle Barbosa
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução / Facebook do Braga

O Porto anunciou a contratação nesta semana a contratação por empréstimo do atacante Peglow, que pertence ao Internacional e vai integrar o time B do clube português. O jogador de 19 anos irá se juntar a vários outros brasileiros que atuam em Portugal, como o meia Otávio e o atacante Pepê, que jogam pelos Dragões, além de Lucas Veríssimo e Éverton Cebolinha, ambos do rival Benfica.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Jornal lista as transferências mais caras de cada temporada dos últimos 30 anos com seis brasileiros

Apesar de Portugal ter vários brasileiros mais famosos e mais ‘caros’, o campeonato português também abriga jogadores pouco conhecidos ou que não tiveram muito destaque no cenário nacional – e provavelmente você não lembra deles.

O Torcedores.com listou dez jogadores brasileiros que estão atuando em Portugal e talvez você não saiba. A lista tem ex-revelações do São Paulo, Corinthians, Atlético-MG e Vasco.

• Lucas Fernandes (meio-campista) – Portimonense
Meia revelado pelo São Paulo em 2016, mas que nunca conseguiu se firmar no Tricolor do Morumbi, onde disputou 53 jogos e marcou apenas dois gols. O jogador de 23 anos está no Portimonense desde 2018, quando foi cedido inicialmente por empréstimo. Em 2019 o clube português desembolsou 2,2 milhões de euros para contratá-lo em definitivo.

• Jordi (goleiro) – Paços de Ferreira
Revelado pelo Vasco, o goleiro de 27 anos está no Paços desde agosto do ano passado, quando deixou o clube de São Januário sem custos. Pela equipe carioca, acumula apenas 38 partidas.

• Douglas Tanque (atacante) – Paços de Ferreira
Companheiro de Jordi no Paços, o atacante de 27 anos jogou na base do Guarani e passou pelas divisões inferiores do Corinthians, mas nunca chegou a jogar na equipe profissional do Timão. Rodou por diversos clubes menores do Brasil, além de ter passagens por Japão, México e Tailândia, até chegar ao clube português em 2018.

• Evanilson (atacante) – Porto
Jovem promissor de apenas 21 anos, Evanilson foi revelado pelo Fluminense, em 2018, e se destacou com a camisa do Tricolor carioca no primeiro semestre de 2020, até ser negociado com o Porto por 8,7 milhões de euros. São 24 jogos e quatro gols na equipe principal dos Dragões.

• Renan Ribeiro (goleiro) – Sporting
Revelado pelo Atlético-MG, Renan Ribeiro também passou pelo São Paulo antes de se mudar para o futebol português. Aos 31 anos, completou sua terceira temporada com a camisa do Sporting Lisboa – antes, havia vestido a camisa do Estoril.

• Lucas Piazon (meio-campista) – Sporting
Grande promessa do São Paulo, Lucas Piazon foi vendido ao Chelsea ainda em 2012 por 7,5 milhões de euros, mas nunca se firmou no clube inglês e rodou por diversos clubes de diversos país até chegar em Portugal, em 2019 para defender o Rio Ave. Desde janeiro, o meia de 27 anos veste a camisa do Braga.

• Carlos Júnior (atacante) – Santa Clara
Revelado pelo Atlético-MG e com passagem também pelo Internacional, o atacante de 25 anos desembarcou em Portugal em 2019 para vestir a camisa do Rio Ave, passou pelo Louletano e atualmente joga pelo Santa Clara.

• Luiz Phellype (atacante) – Sporting
Pouco conhecido no Brasil, o atacante de 27 anos joga no futebol europeu desde 2012, quando foi para o Standard Liège, da Bélgica. Depois disso, chegou no futebol português, onde já defendeu Beira-Mar, Estoril, Feirense, Paços de Ferreira e está no Sporting desde janeiro de 2019.

• Guilherme Mantuan (lateral-direito) – Gil Vicente
Lateral revelado pelo Corinthians, o jogador de 23 anos se transferiu para o Gil Vicente sem custos em setembro do ano passado, após passar por empréstimos para Ponte Preta e Oeste. No time do Parque São Jorge, jogou apenas 24 partidas.

• Sassá (atacante) – Marítimo
Velho conhecido no futebol brasileiro, com passagens por Botafogo, Cruzeiro e Coritiba, o atacante de 27 anos está emprestado ao Marítimo até o fim de 2021. O jogador ainda pertence ao Cruzeiro.

OUTROS BRASILEIROS EM PORTUGAL:

Otávio (meio-campista) – Porto
Everton ‘Cebolinha’ (atacante) – Benfica
Carlos Vinícius (atacante) – Benfica
Pepê (atacante) – Porto
Galeno (meio-campista) – Braga
Lucas Veríssimo (zagueiro) – Benfica
Gustavo Assunção (meio-campista) – Famalicão
Gabriel (meio-campista) – Benfica
Helton Leite (goleiro) – Benfica
Matheus (goleiro) – Braga
Matheus Reis (lateral-esquerdo) – Sporting
Fransérgio (meio-campista) – Braga
Matheus Nunes (meio-campista) – Sporting
Tabata (atacante) – Sporting
Bruno Duarte (atacante) – Vitória Guimarães
Vítor Tormena (zagueiro) – Braga
Pablo Santos (zagueiro) – Braga
Raúl Silva (zagueiro) – Braga

LEIA MAIS:
Com Adriano Imperador, revista lista os “10 maiores talentos desperdiçados” do futebol
Estudo aponta os brasileiros mais valiosos das principais ligas da Europa; Vinicius Jr e Jesus superam Neymar

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes