Atacante desejado por Felipão liberado, “despedida” de Douglas Costa e mudança de planos no mercado: as notícias do Grêmio hoje (14)

Torcedores.com destaca os principais fatos que agitaram o dia no Tricolor dos Pampas

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter (@cidovieira90)

Crédito: Lucas Uebel - Divulgação - Grêmio

O importante triunfo do Grêmio frente à LDU fez que com o time encerrasse um jejum de novo jogos sem vitórias na temporada e trouxe tranquilidade para o início de trabalho de Felipão no comando técnico do Imortal. E o dia seguinte ao bom resultado na “Sula” foi agitado; confira abaixo.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Fazendo avaliações no plantel do Tricolor para detectar as principais virtudes e necessidade, Felipão ganhou “reforço” nesta quarta-feira (14). Entregue a fisioterapia, o atacante Diego Churín, foi liberado para realizar atividades e deve ganhar oportunidades com o experiente comandante, que gosta do perfil do atleta, e possivelmente irá aproveitá-lo em sua equipe.

Nos últimos meses, o Grêmio encontrou grandes dificuldades de emplacar um nome para a sua meta. Recentemente, o clube passou a cogitar a contratação de goleiro experiente, chegando inclusive a fazer contatos. Mas a postura da diretoria do Imortal será mudada, conforme sinalizou Felipão, o clube irá interromper as buscas e focar seus esforços na procura por jogadores de outros setores.

O objetivo é trazer um volante, um meia-atacante e um nome para o comando ofensivo, utilizando o investimento que seria feito na contratação de um medalhão para expandir o “leque” de contratações que chegariam para suprir as carências encontradas no plantel.

O atacante Giuliano tem agitado o mercado da bola após ter rescindido contrato com Istambul Baseksehir, da Turquia, e é sonho de consumo do Tricolor, e também vem sendo cotado no Internacional. De acordo com informações do site GZH, a direção gremista já apresentou uma proposta e está no aguardo da resposta dos representantes do atacante de 31 anos.

O meia-atacante Douglas Costa, principal reforço do Tricolor para a temporada, utilizou suas redes sociais para comemorar o triunfo sobre a LDU, nas oitavas de final da Sul-Americana, fora de casa, em duelo que marcou a sua “despedida” da equipe antes de curtir a lua de mel ao lado da esposa.

Esse é o espírito rapaziada !!! Sempre juntos do início ao fim! a tropa vai decolar“, publicou o jogador no Instagram, que como ficou pré-estabelecido em acordo com a diretoria, foi liberado para viajar com a mulher em lua de mel. 

Alvo recente do Grêmio, o meio-campista Gastón Ramírez, é cotado como principal alvo do River Plate para suprir a ausência do meia De La Cruz, que está com sua saída dos Millonários bastante encaminhada.

Embora o River não se pronuncie oficialmente, as tratativas entre o clube e o atleta uruguaio estão avançadas, segundo confirma o canal TyC, da Argentina. Gastón se desligou recentemente da Sampdoria, da Itália e tem como objetivo retornar ao futebol sul-americano.