Home Futebol Colegas no Manchester United, Alex Telles conta a “real” sobre a novela Cavani no Grêmio: “Falei pra ele que sou gremista”

Colegas no Manchester United, Alex Telles conta a “real” sobre a novela Cavani no Grêmio: “Falei pra ele que sou gremista”

Lateral-esquerdo Alex Telles falou sobre Cavani em entrevista ao jornalista Duda Garbi no YouTube

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Foram algumas semanas de expectativa, empolgação e ansiedade, até que o anúncio feito pelo Manchester United frustrou o sonho da torcida gremista em ter Edinson Cavani. Mas, segundo o lateral-esquerdo Alex Telles, atual colega de clube do uruguaio, a “novela” vivida em 2020 não foi apenas especulação da imprensa. Em entrevista ao jornalista Duda Garbi, o canhoto revelou ter tido uma conversa com o uruguaio sobre o Grêmio.

PUBLICIDADE

Telles se apresentou com mais detalhes a ele, disse ser também um torcedor gremista e perguntou qual foi a “real” da história envolvendo o Grêmio. E Cavani admitiu que houve uma procura do clube ao seu irmão, que também atua como empresário:

“Eu recebi um monte de mensagem de amigos meus gremistas pedindo “por favor” pra eu perguntar pro Cavani se ele viria ou não. E eu falei pra ele que eu era do Rio Grande do Sul, que eu sou gremista e perguntei o que teve. Ele riu e disse que chegou até o irmão dele o interesse do Grêmio. Mas parou no irmão dele e não chegou até o próprio Cavani. Mas ele sabe (do Grêmio), sim. Até falei que ele deveria ter ido”, disse Telles.

PUBLICIDADE

Confira no trecho abaixo:

PUBLICIDADE

Na época, o sonho gremista cresceu depois que Cavani comunicou a sua saída do PSG e, em paralelo, o jornalista argentino Sebastian Srur cravou a contratação. Mas, no fim, o desejo do jogador foi seguir na Europa e ter a chance de disputar a sempre badalada liga inglesa.

Leia outras falas de Alex Telles sobre o Grêmio na mesma entrevista:

“No ano que eu saí, eu lembro que o Luan subiu do time júnior para o profissional e que o Geromel chegou. Até lembro que brincavam com o Geromel, que tinha nome de remédio, mas aí está a resposta. Foi um baita remédio para o Grêmio (risos). Chegou com quase 30 anos no clube e antes os caras gostavam muito dele lá fora”
.
“Grêmio é o clube que me abriu as portas pro cenário nacional e mundial. Eu tinha 20 anos. Acho que a “faísca” para eu guardar a posição foi o pênalti contra a LDU. Eu e o Bressan lançados pelo Luxa. Um mês antes estávamos jogando a Copa RS pelo Juventude contra o Brasil de Pelotas lá no Bento Freitas. E o Luxa antes desse jogo da LDU falou: “Hoje a palestra não é para todos, é para esses dois que estão chegando agora e eu quero que vocês joguem, fiquem à vontade, porque estão aqui por merecimento”. E aí tirou um peso das nossas costas”

LEIA MAIS:

Grêmio anuncia a volta de Felipão, informa tempo de contrato e dirigente se empolga: “Vontade juvenil de trabalhar”

PUBLICIDADE

Méndez elogia reforço do Inter, fala de duelo com Diego Souza e diz que fez do último Gre-Nal “uma guerra”

Douglas Costa cita culpa maior dos jogadores por fase do Grêmio e fala de Felipão após derrota para o Palmeiras