Home Futebol Dedé no Tricolor, novo clube de Paulinho, contratação de atacante na base e jogador sondado: as notícias do Grêmio hoje (22)

Dedé no Tricolor, novo clube de Paulinho, contratação de atacante na base e jogador sondado: as notícias do Grêmio hoje (22)

Torcedores.com traz os principais destaques da quinta-feira (22) no Tricolor

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Ainda tentando “digerir” a eliminação precoce nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Grêmio segue se preparando para o embate deste sábado (24), às 17h, diante do América-MG, pelo Brasileirão. As últimas horas do Tricolor dos Pampas foi bastante agitada. Teve Dedé revelando sondagens do Imortal, Paulinho acertando com novo clube, atacante da base sendo anunciado e muito mais.

PUBLICIDADE

Dedé admite sondagens e revela ter sido procurado por 6 times

Afastado do futebol desde o seu desligamento com o Cruzeiro, o zagueiro Dedé segue disponível no mercado, e despertando atenção de vários clubes. Em entrevista ao UOL Esporte, o defensor revelou ter recebido sondagens de seis equipes do cenário nacional, entre elas o Grêmio. Apesar do contato, nenhumas das conversas iniciadas evoluíram para algo mais concreto.

PUBLICIDADE

“Ainda não tenho clube, mas tenho muitas sondagens. O Atlético-MG me ligou na época do Sampaoli. A Chapecoense ligou. O VascoFlamengo… Muita gente pergunta minha situação e estado físico, porque sabe da minha capacidade. O InternacionalGrêmio… Quase todos os times do futebol brasileiro chegaram a entrar em contato”, disse Dedé.

Especulado em times do Brasil, Paulinho acerta com novo clube

Depois de várias semanas agitando o mercado da bola nacional, sendo alvo direto do Tricolor, o volante Paulinho, de 32 anos, acertou com um novo clube. Nesta tarde (22), o jogador foi oficializado como novo reforço do Al-Ahli, da Arábia Saudita. Anteriormente, o ex-jogador do Corinthians havia manifestado a preferência por um retorno ao futebol europeu.

Mercado da bola: Grêmio acerta a contratação de novo atacante

PUBLICIDADE

A base do Tricolor dos Pampas tem um novo reforço. O clube sulista oficializou a contratação do atacante Messias, de 19 anos. O atleta defendia as cores do Coritiba e acertou contrato até o final de 2022. Por enquanto, o jovem iniciar seus passos no clube atuando pelo sub-20 do Imortal.

E o técnico Luiz Felipe Scolari terá problemas para montar sua defesa no embate frente ao América-MG neste sábado (24), na Arena. Além de não ter Walter Kannemann, que cumprirá suspensão automática por conta do terceiro cartão amarelo, Felipão ainda pode não ter Pedro Geromel. O zagueiro vem se queixando de dores e não tem presença garantida. Com isso, grandes são as possibilidades do Tricolor ter uma defesa reserva contra o Coelho.

Em nota, Geral do Grêmio fala em “situação lastimável”, critica contratações e cobra elenco e direção: “Quando vão despertar?”

PUBLICIDADE

Inconformados com a eliminação do Grêmio frente à LDU na Sul-Americana, a “Geral do Grêmio”, principal organizada do clube, emitiu uma nota classificando campanhas como “vergonhosas” na temporada, como a queda precoce ainda na fase pré da Libertadores, e o início do Brasileirão. Na carta publicada, os torcedores pedem reforços e mandam um recado à diretoria para que o cenário seja contornado de imediato.

Bahia sonda jogador que não está nos planos do Grêmio de Felipão

Depois da saída de Thaciano, o Bahia procurou o Grêmio para saber da situação do jovem volante Darlan, que não vem sendo aproveitado por Felipão. De acordo com apuração do Torcedores.com, o Tricolor sulista recusou um possível empréstimo do atleta ao Esquadrão.

Mesmo diante do fato de ser preterido no momento, o atleta de 23 anos é tido como uma peça importante no plantel do Grêmio, e que brevemente receberá novas chances de mostrar seu potencial.

PUBLICIDADE