Home Futebol Felipe Conceição vai ao CNRD contra o Cruzeiro por ‘mentira’ em rescisão

Felipe Conceição vai ao CNRD contra o Cruzeiro por ‘mentira’ em rescisão

Ex-técnico da Raposa acusa clube de apresentar documento que ‘não condiz com a realidade’ ao acertar saída do clube

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Os problemas do Cruzeiro com a Justiça e questões trabalhistas não cessam. Agora é o técnico Felipe Conceição quem colocará a Raposa com ação na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF, segundo informação da Rádio Itatiaia e do Uol Esporte.

PUBLICIDADE

Segundo as informações, Conceição processará o ex-clube no órgão o acusando de ‘mentir’ no documento que oficializou sua rescisão de contrato com o time celeste, após a eliminação para a Juazeirense na Copa do Brasil. No caso, o clube alega que o encerramento do contrato foi feito ’em comum acordo entre as partes’, em documento que fora entregue na última semana na petição movida pelo treinador.

Para justificar a ação, declarações do presidente Sérgio Santos Rodrigues foram usadas pela defesa de Felipe Conceição. O dirigente cruzeirense, ao falar sobre o caso, argumentou que a Raposa não teria feito acordo com o treinador e que a demissão teria vindo por parte da diretoria da equipe mineira. Além de alegar de que os valores contidos no acordo não foram pagos conforme combinado.

PUBLICIDADE

Contratado pelo Remo, Felipe Conceição não fez sua estreia pelo clube paraense por ainda constar seu contrato como válido na burocracia dos registros da CBF. Segundo a ação, o treinador pediu ‘após muita insistência’ o documento da rescisão junto ao Cruzeiro. Mas como este veio com a indicação que a saída do clube fora em ‘comum acordo’, decidiu por entrar na CNRD.

Como segundo as regras da CBF de limitação de troca de treinadores não influem em demissões as quais são feitas ’em comum acordo’ entre as partes (apenas uma demissão feita sem tal acordo é válida nas regras), o treinador alega que a presença da frase no documento seria apenas uma forma de burlar a regra. Com isso, quer que a CNRD decida por liberá-lo de tal vínculo para poder finalmente assinar com o Remo.

A tal burocracia no BID é quem impede que Felipe Conceição comece a poder trabalhar nos jogos do Remo na Série B, já que a rescisão com a Raposa não foi registrada pela CBF. Como não assinou o termo para deixar o time mineiro pela pendência apontada, quer que a Câmara o libere disto.

LEIA MAIS

Propostas? Advogado avalia futuro de Dedé após o zagueiro ficar livre no mercado

PUBLICIDADE

Cruzeiro quer iniciar processo contra Guzmán na Fifa e avalia documentação