Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola: 6 alvos do Flamengo que acertaram com outros times

Jogadores que interessavam ao Flamengo acabaram indo para outros clubes

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Crédito: Ivan Storti/Santos FC/Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo vendeu o volante Gerson para o futebol francês e agora busca reforçar a equipe de Renato Gaúcho. No entanto, a tarefa não está sendo fácil para os dirigentes rubro-negros.

Seis jogadores foram apontados como possíveis reforços do rubro-negro carioca em 2021, mas acabaram acertando com outros times. Os mais recentes foram os casos de Giuliano, que foi especulado no clube, e Renato Augusto, que negociou com o rubro-negro, mas não avançaram nas tratativas. Os dois jogadores acabaram assinando contrato com o Corinthians.

Livre no mercado, Paulinho foi outro especulado no Flamengo e em outras equipes brasileiras, mas também acaba de acertar com o Al-Ahli, da Arábia Saudita.

Outro jogador apontado como possível substituto de Gerson na equipe rubro-negra foi o volante Fernandinho. O brasileiro estava no fim do contrato com o Manchester City, mas após uma reviravolta, o clube inglês acabou renovando o vínculo com o atleta.

Além dos casos recentes, outras contratações ficaram pelo caminho no início do ano. Soteldo, então no Santos, foi alvo de uma oferta do clube da Gávea envolvendo uma troca de jogadores. O que acabou não acontecendo e o jogador foi transferido para outro clube do exterior.

Outra negociação que virou novela já no começo da janela foi a volta de Rafinha ao rubro-negro. O jogador queria retornar ao clube, mas disputas internas acabaram afastando o lateral do time e ele acabou sendo contratado pelo Grêmio, na época comandado pelo treinador Renato Gaúcho.

LEIA MAIS:

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

Mercado da bola: Rafinha pode assinar pré-contrato e anima torcedores do Flamengo