Mercado da bola: após Giuliano, Corinthians tem estratégia para garantir Renato Augusto e atacante nível internacional

Corinthians anunciou Giuliano na manhã desta sexta

Rogério Araujo
Jornalista.

Crédito: Rafael Ribeiro / CBF

O Corinthians agiu rápido e chegou a um acordo com o meia Giuliano, que foi anunciado na manhã desta sexta-feira (16). Mas o Timão não planeja parar por aí.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

O jogador assinou por três temporadas, até dezembro de 2023. Ele rescindiu o contrato com Istanbul Basaksehir, da Turquia, e negociava com Grêmio e Internacional. No entanto, a chegada não vai afetar a negociação por outro jogador. Trata-se do meia Renato Augusto, que também está na mira do Timão.

Segundo o colunista Bruno Andrande, do Uol Esporte, “A diretoria corintiana também colocou em cima da mesa um acordo de longa duração para o meia de 33 anos, que, por sua vez, aceitou as condições, mas trabalha ainda para ficar livre do Beijing Guoan, da China”.

Ainda de acordo com o jornalista, o clube trabalha pela contratação imediata de Renato Augusto, mas discute também a possibilidade de fazer um pré-contrato com o jogador para garantir os direitos do atleta a partir de janeiro do ano que vem. Além disso, evitaria a concorrência. O jogador também é alvo de outros clubes, incluindo o Flamengo.

O colunista ainda revela que o Corinthians também trabalha para contratar “possivelmente por empréstimo com opção de compra” um atacante com experiência internacional, mas não revelou nomes.

LEIA MAIS: