Home Futebol Mercado da Bola: Barcelona entra na briga com o Tottenham por zagueiro argentino da Atalanta

Mercado da Bola: Barcelona entra na briga com o Tottenham por zagueiro argentino da Atalanta

Cristian Romero foi um dos destaques da Atalanta na temporada passada e provavelmente deixará o futebol italiano

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
PUBLICIDADE

O Barcelona entrou na briga com o Tottenham pela contratação do zagueiro argentino Cristian Romero, da Atalanta, que está em alta no mercado após grande temporada no futebol italiano. Ele é o principal alvo de Nuno Espírito Santo, novo treinador do time inglês.

De acordo com a Sportitalia, o Tottenham já colocou na mesa uma proposta de 40 milhões de euros pelo jogador, além de mais 10 milhões em bônus. A Atalanta recusou inicialmente, pois pretende lucrar cerca de 60 milhões de euros com o zagueiro.

O Barcelona está ciente da situação e prepara uma oferta por Romero, que já teria acordo com os Spurs, mas que poderia rejeitar e voltar atrás por conta da possibilidade de jogar ao lado dos compatriotas Lionel Messi e Sergio Aguero. O zagueiro esteve no elenco da Argentina campeã da Copa América no Brasil.

PUBLICIDADE

Até o momento, o Barcelona já contratou o lateral brasileiro Emerson, o zagueiro Eric García e os atacantes Memphis Depay e Kun Aguero. O objetivo da diretoria é vender alguns nomes para diminuir a folha salarial.

LEIA MAIS:

Barcelona comunica acerto financeiro com Neymar

PUBLICIDADE