O Grêmio pode ter mudanças em seu elenco após um dos piores inícios em Campeonatos Brasileiros em toda a história do clube. Em entrevista à Rádio Grenal, de Porto Alegre, o vice-presidente de futebol, Duda Kroeff atualizou a situação de três jogadores e não descartou a saída de nenhum deles.
Um deles é Maicon, ídolo e multicampeão pelo clube, mas que tem sofrido com uma série de problemas físicos, foi criticado por torcedores e já deixou mensagen enigmáticas em suas redes sociais. Duda disse que o jogador tem tido “má sorte”, mas destacou sua importância.
“Ele sempre nos passa que está bem, mas que sente que está com uma má-sorte”, disse Kroeff sobre Maicon.
O camisa 8 esteve em campo em apenas 13 jogos do Grêmio em 2021 e marcou um gol. O jogador tem sofrido com problemas musculares e não engatou uma sequência. O jogador não inicia uma partida como titular desde maio.
Jean Pyerre e Pinares
Os meias Jean Pyerre e César Pinares vivem situações semelhantes e podem sair. O antigo camisa 10, que cedeu sua numeração a Douglas Costa, tem vivivo em pé-de-guerra com torcedores e também tem sido enignmático nas redes sociais.
No caso do chileno, as atuações têm ficado abaixo das que teve logo quando chegou ao clube. Foram apenas seis jogos de Pinares em 2021 e nenhum gol marcado.
“Acredito ainda bastante no Jean Pyerre e no Pinares. Mas se não corresponderem, podemos sim procurar jogadores para a posição”, concluiu Kroeff.
Leia mais:
Mercado da Bola: Zagueiro deixa o Santos e fecha com clube da Série B
Mercado da Bola: 3 clubes da Série A fazem sondagem por volante que deixou o Barcelona

