Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da Bola: Flamengo toma atitude e saída de destaque fica próxima

Jogador tem uma série de propostas

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016, radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo deve tomar atitude e acelerar a venda de um de seus principais destaques da temporada 2021. Trata-se do jovem atacante Rodrigo Muniz, de 20 anos, que caiu nas graças da torcida e tem uma série de propostas do futebol do exterior. Segundo o perfil Fla.Rubronegros, o empresário do jogador, Luiz Teixeira, viajará até a Europa para encontrar Marcos Braz e Bruno Spindel. As propostas serão colocadas na mesa e a diretoria e o estafe farão uma análise das propostas.

As duas propostas mais fortes para levarem o jogador do Flamengo são dos ingleses Middlesbrough e Fulham. O clube carioca pede 8 milhões de euros para negociar o atleta, que teve espaço no início da temporada, mas voltou ao banco com os retornos de Gabigol, que estava na Seleção, e Pedro, que passou por lesão.

O Fulham havia praticamente desistido da chegada de Rodrigo Muniz, mas o técnico Marco Silva bateu o pé e o time segue em busca do atleta.

Rodrigo Muniz

O atacante de 20 anos foi formado na base do Desportivo Brasil, de São Paulo, e ficou no clube até a categoria sub-17, quando foi para o Flamengo, em 2018. Seguiu na base do clube até 2019, quando se destacou e foi emprestado ao time profissional do Coritiba. Após poucos jogos voltou ao Flamengo e fez seus primeiros jogos pela equipe. Se destacou no Campeonato Carioca de 2021, quando marcou cinco gols nos primeiros jogos.

Leia mais:
Mercado da Bola: 6 jogadores que passaram pelo Grêmio e estão livres

Mercado da Bola: 5 jogadores que passaram pelo Internacional e estão livres

Mercado da Bola: 6 jogadores que passaram pelo Vasco e estão livres

Mercado da Bola: 8 jogadores que passaram pelo Flamengo e estão livres

Mercado da Bola: 8 jogadores que passaram pelo Corinthians e estão livres

Mercado da Bola: 5 jogadores que passaram pelo Palmeiras e estão livres

Mercado da Bola: 4 jogadores que passaram pelo Santos e estão livres