Home Futebol Mercado da Bola: Volante deixa o São Paulo para atuar por time da Série A

Mercado da Bola: Volante deixa o São Paulo para atuar por time da Série A

Jogador estava emprestado para o São Paulo, mas não teve seus direitos comprados

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O São Paulo definiu o futuro de mais um atleta que vinha atuando em suas categorias de base nos últimos anos. A diretoria tricolor decidiu não exercer a cláusula de compra de parte dos direitos econômicos do volante Matheus Galo, que estava emprestado pelo Juventude e que agora retorna ao time gaúcho com o qual tem contrato.

PUBLICIDADE

O vínculo com o Tricolor paulista era de uma temporada, mas foi rescindido com antecedência para que o garoto pudesse ser aproveitado nos treinos da equipe gaúcha, que disputa a Série A do Brasileirão.

Considerado um volante de força e vigor físico Matheus Galo, completou 17 anos neste mês, e tem ainda bom passe e boa saída de bola.

PUBLICIDADE

“É um jogador de muita qualidade. É um volante, um meia, com boa bola parada e batedor de faltas. É um jogador com perfil de muito trabalho e de grupo. Tecnicamente e taticamente evoluiu muito desde que chegou ao clube. Tem um perfil muito competitivo. Trabalhei com ele praticamente três anos”, disse o técnico Roberto Maschio, da base do Juventude, em entrevista no ano passado à “GaúchaZH”.

São Paulo acerta renovação de contratos com zagueiro e meio-campista

Nos últimos dias o clube assinou novos contratos com dois dos principais destaques da base: o volante Léo Silva e o zagueiro Brian Carvalho.

Os dois jovens atletas de 18 anos assinaram novos contratos com o Tricolor e defendem atualmente o time sub-20, em seu primeiro ano na categoria depois de se destacarem pela equipe sub-17 nas últimas temporadas.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE