Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Olimpíadas: Grã-Bretanha conquista ouro no Mountain Bike; Brasil tem melhor resultado na história

Olimpíadas de Tóquio estão registrando mais medalhas de ouro para a Grã-Bretanha aos poucos. Tom Pidcock dominou prova e venceu com folga

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional, basquete e esportes americanos.

Crédito: Team GB / Twitter

Tom Pidcock venceu a prova do ciclismo Mountain Bike na madrugada desta segunda-feira (26) e conquistou mais uma medalha de ouro para a Grã-Bretanha em Tóquio 2020.

Recuperado de lesões, Pidcock dominou a prova inteira a partir da segunda volta e foi abrindo mais vantagem a cada volta até chegar com quase vinte segundos de vantagem.

O suíço Mathias Fluckiger também se distanciou do pelotão perseguidor e conquistou a medalha de prata com segurança, vibrando com o resultado final.

Por fim, o espanhol David Valero apareceu bem na terceira posição ao conseguir se distanciar um pouco do pelotão perseguidor nos momentos finais da prova de sete voltas.

O brasileiro Henrique Avancini tentou impor seu ritmo e liderou a primeira volta, mas foi perdendo ritmo no decorrer da prova. Ainda assim, terminou em 13º lugar e conquistou o melhor resultado brasileiro da história do Mountain Bike olímpico.

Olimpíadas: Resultado final – Mountain Bike

1Tom Pidcock
2Mathias Flückiger
3David Valero
4Nino Schurter
5Victor Koretzky
6Anton Cooper
7Vlad Dascalu
8Alan Hatherly
9Jordan Sarrou
10Milan Vader
11ROCAnton Sintsov
12Filippo Colombo
13Henrique Avancini
14Christopher Blevins
15Jofre Cullell

LEIA MAIS