Tatiana Weston-Webb deu adeus ao sonho por uma medalha no surfe feminino nas Olimpíadas. A surfista brasileira foi eliminada de Tóquio 2020 após perder para japonesa Amuro Tsuzuki nas oitavas de final. Na noite deste domingo (25), ela somou apenas 9.00 pontos contra 10.33 da rival, se despedindo sem um pódio na estreia da modalidade.
Weston-Webb parecia que não teria dificuldades de vencer a rival e iniciou a bateria com ondas de 3.50 e 3.00. Mas com 15 minutos de competição, a Tsuzuki conseguiu uma virada ao somar 9.50, depois de conseguir uma nota 5.00 em uma onda. A surfista brasileira ficou pressionada e precisava de um 6.00 para retomar a liderança.
Leia Mais:
+ Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo
No entanto, foi a rival japonesa que obteve uma nota de 5.33, o que deixou a situação da surfista gaúcha ainda mais complicada. Tatiana Weston-Webb ainda conseguiu uma onda que lhe deu uma nota de 5.07. Porém, a virada não veio e ela foi eliminada.
Já Silvana Lima segue firme na busca por medalha nas Olimpíadas. A brasileira derrotou a portuguesa Teresa Bonvalot e avançou às quartas de final da competição de surfe. Com boas ondas e ótimas manobras, a cearense somou 12.17 pontos contra 7.50 pontos de Teresa na Praia de Tsurigasaki.
Silvana Lima vai encarar a americana Carissa Moore, quatro vezes campeã mundial nas quartas de final. O duelo acontecerá nesta segunda-feira (26), a partir das 22h36 (horário de Brasília).
+Zebra no surfe: Stephanie Gilmore é eliminada das Olimpíadas
Medina e Ítalo em ação
Os campeões Mundiais de Surfe, os brasileiros Gabriel Medina e Ítalo Ferreira começaram os Jogos Olímpicos muito bem e mantém viva as esperanças de medalha. Na fase classificatória, os dois surfistas venceram as suas baterias e avançaram as oitavas de final.
Gabriel Medina vai enfrentar o australiano Julian Wilson, na madrugada de domingo para segunda, às 01:36h (horário de Brasília). Já Ítalo Ferreira vai enfrentar o neozelandês Billy Stairdman por volta das 02:12h da manhã (horário de Brasília).
LEIA MAIS:
Olimpíadas: Kelvin Hoefler manda indireta para Letícia após críticas nas Olimpíadas
Olimpíadas: Kelvin Hoefler desabafa após medalha de prata em Tóquio: “Muitos anos de luta”

