Home Futebol Por “cornetas” ao futebol do Grêmio, Bolzan deixa grupos de WhatsApp do seu próprio movimento político no clube; entenda

Por “cornetas” ao futebol do Grêmio, Bolzan deixa grupos de WhatsApp do seu próprio movimento político no clube; entenda

Notícia envolvendo o presidente Romildo Bolzan Jr pegou de surpresa torcedores do Grêmio neste sábado

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Logo após o empate do Grêmio em 1×1 diante do América-MG na Arena, neste sábado, adiando novamente a prometida recuperação do clube dentro do Brasileirão, o presidente tricolor Romildo Bolzan Jr fez a opção de sair dos grupos de WhatsApp do “Movimento Grêmio Unido”, que é a sua própria corrente política de sustentação no atual cargo que ocupa.

PUBLICIDADE

A informação foi dada primeiramente pelo repórter Saimon Bianchini, da Rádio Gaúcha, com a justificativa de que Bolzan não estava agradado com as “cornetas” ao futebol da equipe. Logo em seguida o fato ganhou confirmação do grupo através de nota oficial.

Mais tarde, em nota, o Movimento Grêmio Unido justificou que a saída do presidente dos grupos tem caráter “temporário” e não definitivo:

Bolzan, recentemente, deixou de usar a conta que mantinha no Twitter e passou a ser um crítico da forma como os torcedores, em geral, se manifestam em críticas por vezes violentas e desrespeitosas na web. Após o empate de sábado, quem deu entrevista em nome da direção foi o vice de futebol Marcos Herrmann.

Calendário do Grêmio do presidente Romildo Bolzan na próxima semana:

Próximo jogo: Vitória x Grêmio, terça, 21h30, ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Próximo jogo pelo Brasileirão: Bragantino x Grêmio, sábado, 21h. O tricolor é o 19° do campeonato com 7 pontos.

LEIA MAIS:

Grêmio anuncia a volta de Felipão, informa tempo de contrato e dirigente se empolga: “Vontade juvenil de trabalhar”

Méndez elogia reforço do Inter, fala de duelo com Diego Souza e diz que fez do último Gre-Nal “uma guerra”

PUBLICIDADE

Douglas Costa cita culpa maior dos jogadores por fase do Grêmio e fala de Felipão após derrota para o Palmeiras