Home Futebol Voltaria atrás? Presidente do Inter revela se há arrependimento na saída de Abel Braga e descarta Edenilson fora do clube

Voltaria atrás? Presidente do Inter revela se há arrependimento na saída de Abel Braga e descarta Edenilson fora do clube

Alessandro Barcellos, presidente do Inter, conversou com o jornalista Luiz Carlos Reche no programa Cadeira Cativa

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

E se Abel Braga tivesse ficado no Inter? Uma das perguntas mais feitas pela torcida colorada na abertura da nova temporada foi colocada para análise do presidente do clube, Alessandro Barcellos, nesta quinta-feira, durante participação no programa Cadeira Cativa, do jornalista Luiz Carlos Reche. O mandatário negou arrependimento e reforçou que a ideia, independentemente de resultados, era mudar a forma do time jogar.

PUBLICIDADE

“Eu tenho total apreço pelo Abel Braga, é o treinador que nos deu o maior título da história do Internacional. Quando assumimos o clube no meio da competição havia muitos questionamentos e resolvemos abraçar o Abel, sua comissão técnica e os jogadores para que a gente pudesse fazer um Campeonato Brasileiro de recuperação, e é o que foi feito”, disse Barcellos, antes de acrescentar:

“Mas nós tínhamos o entendimento da necessidade de fazer reformulações sem fazer nenhum juízo de performance de resultados dentro de campo. Era importante fazermos mudanças para um novo modelo de jogo, que a gente tinha assumido no momento da eleição com o sócio e com a sócia”.

PUBLICIDADE

Após o vice no último Brasileirão, Abel deixou o clube e acertou meses depois com o Lugano, da Suíça. Já o Inter não conseguiu engrenar com Miguel Ángel Ramírez e passou a ser dirigido por Diego Aguirre.

Presidente do Inter fala de Edenilson

Segundo Barcellos, Edenilson terá continuidade no clube ainda que o assédio do futebol árabe siga grande. O Al Shabab, da Arábia Saudita, é o principal interessado, mas não chegou nos valores pretendidos pelo Inter, que é a multa rescisória para clubes do exterior no valor de 3 milhões de euros. O volante tem contrato até 2023.

“O Edenilson é um atleta muito importante. A sua qualidade técnica é fundamental para a equipe, ele tem contrato vigente, especulações vêm todos os anos, mas achamos que é o momento dele estar focado conosco nesta retomada. Ele é um profissional muito dedicado, tem valor no Internacional. Este assunto está resolvido e a gente vai continuar contando com ele dentro de campo”, contou o presidente.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Grêmio anuncia a volta de Felipão, informa tempo de contrato e dirigente se empolga: “Vontade juvenil de trabalhar”

Méndez elogia reforço do Inter, fala de duelo com Diego Souza e diz que fez do último Gre-Nal “uma guerra”

Douglas Costa cita culpa maior dos jogadores por fase do Grêmio e fala de Felipão após derrota para o Palmeiras

PUBLICIDADE