Home Futebol “Terror” dos argentinos, Atlético-MG alcança feito inédito na história da Libertadores

“Terror” dos argentinos, Atlético-MG alcança feito inédito na história da Libertadores

Galo foi o primeiro time brasileiro a eliminar Boca Juniors e River Plate numa única edição do torneio continental

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

A vitória de quarta-feira (18), do Atlético-MG sobre o River Plate, pela Libertadores, foi, de fato, histórica. Além do placar elástico e repleto de golaços, da vaga para a segunda disputa de semifinal no clube, os 3 a 0 no Mineirão fizeram o time alcançar um feito inédito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao confirmar sua classificação, o Galo se tornou a primeira equipe brasileira a eliminar tanto Boca Juniors quanto River Plate em uma mesma edição do torneio continental. Os dois, além dos maiores times da Argentina (e discutivelmente da América), somam 10 títulos da Copa, e incontáveis eliminações de clubes do Brasil no processo.

Apesar do feito histórico, uma má-notícia para o Atlético-MG na Libertadores. Um outro clube sul-americano já tinha alcançado essa “dobradinha”, mas não ficou com o título. Em 2016, o Independiente Del Valle despachou o River nas quartas de final e o Boca nas semis. Na final, porém, foi derrotado para o Atlético Nacional, de Borja, Guerra, e cia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda assim, a eliminação da dupla argentina só fortalece a campanha e a confiança de Hulk, Nacho, Zaracho e cia. A ver se será suficiente para o próximo desafio, nas semifinais, contra o Palmeiras, o atual campeão. As partidas estão marcadas para os dias 22 e 29 de setembro.

As eliminações de Boca e River pelo Atlético na Libertadores

  • Boca Juniors 0 x 0 Atlético-MG (Oitavas de Final/Ida)
  • Atlético-MG 0 (3) x (1) 0 Boca Juniors (Oitavas de Final/Volta)
  • River Plate 0 x 1 Atlético-MG (Quartas de Final/Ida)
  • Atlético-MG 3 x 0 River Plate (Quartas de Final/Volta)

LEIA TAMBÉM

Libertadores: Trio brilha, Atlético-MG bate o River Plate e está nas semis

Hulk participa de mais da metade dos gols do Atlético-MG na Libertadores

PUBLICIDADE

Jornal europeu destaca ‘ataque bestial’ do Atlético-MG com Hulk e Diego Costa e faz previsão

PUBLICIDADE

Golaço do Atlético-MG! Zaracho marca sobre o River Plate; assista

Por que Hulk e Diego Costa não foram contratados pelo Palmeiras?

Ex-presidente do Palmeiras provoca São Paulo após classificação na Libertadores

Dudu manda recado para Denilson após classificação do Palmeiras

PUBLICIDADE

Brasileirão: veja 11 técnicos livres no Mercado da Bola com passagens por clubes do torneio

Better Collective