O Atlético-MG venceu o River Plate mais uma vez e carimbou sua passagem para as semifinais da Copa Libertadores. O time brasileiro bateu o argentino por 3 a 0 nesta quarta-feira (18), no Mineirão, e fechou as quartas de final com um placar agregado de 4 a 0.
Tão boa que foi a atuação do Galo, que é difícil de escolher um único destaque. Hulk, com um gol e uma assistência, Zaracho, com dois gols, e Savarino, com duas assistências, foram os principais construtores da vistosa vitória atleticana diante de sua torcida.
Depois de vencer o confronto contra o River Plate, o Atlético-MG volta seu foco ao Brasileirão e à Copa do Brasil, já que a semifinal contra o Palmeiras só será disputada nas duas últimas semanas de setembro. Na segunda-feira (23), o Galo visita o Fluminense, às 20h; o adversário é o mesmo na Copa do Brasil, no jogo que acontece na quinta-feira (26), às 21:30.
Gols de Atlético-MG x River Plate
O placar foi aberto pelo Atlético-MG contra o River Plate. Em jogada que já vinha sendo bastante ensaiada pela direita, Hulk mais uma vez teve espaço na ponta, se livrou da marcação de Maidana e cruzou na medida para Zaracho, livre na área. O meia, ao invés de cabecear, emendou uma bicicleta e bateu o goleiro Armani pelo seu canto direito.
Aos 33, o Galo ampliou. Em contra-ataque muito rápido ligado por Everson, Savarino, do campo de defesa, enfiou a bola na medida para Hulk. O atacante arrancou livre da intermediária à entrada da área e, na cara do goleiro Armani, deu uma “cavadinha” e mandou a bola, mansa, para o fundo da rede.
No começo do segundo tempo, o Atlético aumentou a vantagem sobre o River. Aos 15, Guga aproveitou o rebote de um escanteio e acionou Savarino pela direita. O venezuelano conseguiu cruzar rente à linha de fundo e encontrou o mergulho de Zaracho na pequena área, que cabeceou no contrapé do goleiro argentino.
Ficha de Jogo: Atlético-MG x River Plate
Atlético-MG (4-3-3): Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan (Réver), Jair (Tchê Tchê) e Zaracho; Savarino, Hulk (Keno) e Vargas. Técnico: Cuca
River Plate (3-4-3): Armani; Paulo Díaz, Maidana (Paradela) e David Martínez; Casco, Zuculini (De La Cruz), Enzo Fernández e Angileri (Vigo); Matías Suárez (Girotti), Braian Romero e Julián Álvarez (Carrascal). Técnico: Marcelo Gallardo
Gols: Zaracho, 21′, 1T, 15′, 2T; Hulk, 33′, 2T;
LEIA TAMBÉM
No DM! Titular do Atlético-MG sofre lesão e vira problema para Cuca
Jornal europeu destaca ‘ataque bestial’ do Atlético-MG com Hulk e Diego Costa e faz previsão
Golaço do Atlético-MG! Zaracho marca sobre o River Plate; assista
Por que Hulk e Diego Costa não foram contratados pelo Palmeiras?
Com vitória na Libertadores, Palmeiras encerra dois jejuns contra o São Paulo
Ex-presidente do Palmeiras provoca São Paulo após classificação na Libertadores
Dudu manda recado para Denilson após classificação do Palmeiras
Brasileirão: veja 11 técnicos livres no Mercado da Bola com passagens por clubes do torneio

