Corinthians: Roger Guedes ainda será contratado? Vital, Luan e Rodrigo Varanda podem sair?
Corinthians espera anunciar a contratação de Roger Guedes e negociar alguns jogadores do elenco atual
Bruno Cantini/Atlético
O Corinthians anunciou apenas dois reforços para a temporada de 2021: Giuliano e Renato Augusto, ambos jogadores de meio-campo que foram contratados em julho e devidamente regularizados em agosto. Até o fim do mês, o time comandado por Sylvinho ainda pode passar por mudanças importantes no mercado da bola, principalmente por causa das possíveis saídas.
Veja a situação atualizada do Corinthians no mercado da bola para o mês de agosto, quando fecha as principais janelas de transferências da Europa e do próprio Brasil, o que impede a inscrição de jogadores contratados do exterior após o dia 31 de agosto.
Quem pode chegar:
Depois de surpreender com Giuliano e Renato Augusto, o único nome que aparece na lista de desejos da diretoria corintiana é o do atacante Róger Guedes, ex-jogador do Palmeiras e Atlético-MG, e que atualmente pertence ao Shandong Taishan, da China. O atleta de 24 anos já tem bases salariais acertadas com o Timão, mas tenta rescindir contrato com a equipe chinesa para ser anunciado.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ3bFBXY2RnMyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Como não pretende investir na contratação do jogador, o Corinthians não tem pressa e aguarda o desfecho da negociação dos agentes de Roger Guedes com o Shandong Taishan, que vê o atacante como peça importante para equipe. Vale lembrar que, por causa das restrições sanitárias causadas pela pandemia, o atleta ainda não conseguiu voltar à China.
Quem pode sair?
Mateus Vital:
Contratado em 2018, o meio-campista nunca conseguiu se firmar na equipe Alvinegra e entrou na lista de jogadores negociáveis nesta temporada. Segundo o UOL Esporte, a diretoria corintiana definiu que irá considerar uma negociação à Europa por empréstimo, preferencialmente com obrigação de compra. Recentemente, o jogador recebeu sondagens do Panathinaikos, da Grécia, mas o interesse ainda não evoluiu para proposta oficial.
Léo Natel:
Contratado pelo Corinthians na temporada passada, o atacante de 24 anos recebeu sondagens de clubes do exterior. Segundo o site ‘Meu Timão’, equipes da Turquia e da Grécia demonstraram interesse no jogador, mas ainda não fizeram nenhum proposta oficial. Ainda de acordo com a publicação, uma transferência para algum clube da Ásia ou do Oriente Médio não é descartada pelo estafe do jogador.
Rodrigo Varanda:
Revelado nas categorias de base do Timão, Varanda esteve muito próximo de trocar a equipe do Parque São Jorge pelo Red Bull Bragantino em uma negociação de 2,5 milhões de dólares (R$ 13 milhões) pela compra de 70% dos direitos econômicos, mas as conversas esfriaram e os dois clubes não conseguiram chegar a um acordo. Diante disso, o futuro do jogador segue indefinido.
Caso Luan:
Contratado para a temporada de 2020 por cerca de R$ 28 milhões, Luan ainda não conseguiu ter no Corinthians nem metade do protagonismo que teve no Grêmio em su melhor fase pelo Tricolor gaúcho. O atacante de 28 anos não joga desde o dia 17 de julho, na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, pelo Brasileirão.
Em entrevista a Gazeta Esportiva, o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, rechaçou a possibilidade de negociar o atacante neste momento. “Eu, hoje, confio muito no Luan, sempre confiei, por isso que foi feito o negócio lá atrás. É um jogador que, na época que foi feito o negócio não existiu nenhum tipo de discussão se era bom ou não, era uma grande contratação, todos entenderam assim, desde imprensa, torcedores, nós da diretoria”.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJUSVdUY0JobyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Janela de transferências no exterior:
As principais janelas de transferências do futebol europeu – Premier League (Inglaterra), La Liga (Espanha), Bundesliga (Alemanha), Serie A (Itália) e Liga de Portugal, além de outros mercados mais alternativos, fecham no dia 31 de agosto, enquanto a da Ligue 1 (França) fecha em 20 de setembro. Entre as ligas que podem ‘ameaçar’ a permanência de alguns atletas no Corinthians, a janela da Arábia Saudita fecha em 18 de setembro, enquanto a do Qatar vai até o dia 30 do mesmo mês.

