Home Futebol Marcão reestreia vendo ‘ponto positivo’ em empate do Fluminense

Marcão reestreia vendo ‘ponto positivo’ em empate do Fluminense

Volta do treinador tem empate com o Atlético e fim da série de derrotas do Flu no Brasileirão

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Não foi com a desejada vitória, mas a volta de Marcão ao comando do Fluminense foi para brecar a série de derrotas que o time vinha sofrendo na temporada, ao empatar por 1 a 1 com o líder Atlético na noite desta segunda-feira (23), em São Januário.

PUBLICIDADE

Marcão foi chamado para se tornar o efetivo substituto de Roger Machado, demitido após a eliminação tricolor na Libertadores. Após o jogo, o treinador valorizou o empenho no empate, mesmo tendo saído na frente do placar, para poder parar o momento negativo que acabou causando a demissão do antecessor.

“Nossa equipe veio com disposição, sabíamos que o Atlético viria forte e aproveitaria nosso momento. Momento que era para muitos mentalmente conturbado, em especial pela saída do amigo Roger Machado. Ele vieram com força total, mas nossa equipe foi muito bem. Hoje, você enfrentar essa equipe do Atlético, líder do Brasileiro, bem na Copa do Brasil e na Libertadores, com grandes atletas, e quebramos essa sequência de derrotas, realmente foi importante para nós”, disse Marcão.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJrelVLZFF5RCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==””]
“Eu digo que a gente saiu fortalecido deste jogo. Foi um ponto muito positivo. Internamente, de tudo o que aconteceu, voltamos àquela unidade de família, de um correndo pelo outro. Meu banco trabalhou todo junto comigo. O estafe todo, a gente sempre falou de comprometimento, de todos estarem no processo. E os jogadores sentiram isso”, completou o novo comandante do Flu.

Talvez o grande momento que acabaria determinando ‘indiretamente’ o empate foi o gol perdido por Gabriel Teixeira, no segundo tempo. Pouco depois, o Galo empataria o jogo e o técnico do Fluminense tratou de defender o atacante, que ja ganhava chances desde a época de Roger.

“O Biel é um menino com potencial que tem nos ajudando bastante. Só perde quem está ali nessa condição. É lógico que queríamos, como ele, que está sofrendo neste momento, porque ele queria colocar a bola para dentro. Hoje, eu dei um abraço nele. Depois, de cabeça fria, a gente conversou. Irão ter oportunidades como aquela que ele vai colocar para dentro”, declarou Marcão.

LEIA TAMBÉM

David Luiz no Flamengo, Arrascaeta, Felipe Melo e Arana na Europa: veja os rumores do mercado

PUBLICIDADE

Globo divulga carta aberta ao Brasileirão, defende “Lei do Mandante” e avalia futuro

Com o Brasil na “lista vermelha da Covid-19”, time europeu barra três jogadores da seleção

Mercado da Bola: Clube da Série B anuncia atacante ex-Flamengo

Fred iguala Romário e alcança marca histórica pelo Brasileirão

PUBLICIDADE

Atlético-MG empata com Fluminense e aumenta vantagem no Brasileirão

Guardiola pede reforços no Manchester City, mas se esquiva sobre Harry Kane

Cuca valoriza empate do Atlético contra o Flu: “Num dia que não deu para vencer, somamos um ponto”