Home Automobilismo Fórmula 1: Medalhistas Olímpicos e Campeões da Euro ganharão homenagem no GP da Itália

Fórmula 1: Medalhistas Olímpicos e Campeões da Euro ganharão homenagem no GP da Itália

Intenção da Ferrari e do Automóvel Clube da Itália (ACI), que gerem o Autódromo de Monza, é fazer desfile em carro aberto para os homenageados no GP da Italia

Rico Chermont
Gestor Esportivo | Sport Management Fala sobre #esportes, #experiencia, #sportsmanagement, #gestãoesportiva e #marketingesportivo Presidente MiniFootball Brasil Presidente Pan American Minifootball Federation CEO na Chermont BR Company CEO na ChBR Advertising CEO na ChBR Sports

O GP da Itália está marcado para o dia 12 de Setembro. E esta etapa, pode ter uma celebração especial para o esporte italiano. A Itália terminou as Olimpíadas de Tóquio na 10ª colocação e ainda faturou a Eurocopa com a sua Seleção de Futebol. Um ano excelente para os italianos.

PUBLICIDADE

Com isso, a Ferrari e o Automóvel Clube da Itália tiveram a ideia de convidar os dez medalhistas de ouro e os representantes da Seleção Italiana de Futebol para serem homenageados na etapa desta temporada. De acordo com Angelo Damiani, Presidente do ACI Itália, a homenagem será o momento mais significativo do GP da Itália. Uma grande oportunidade no templo da velocidade.

Partiu da Ferrari a ideia de convidar a equipe de atletismo. A Itália levou a medalha de ouro no revezamento 4 x 100m nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. A equipe é composta por Lorenzo Patta, Lamont Marcell Jacobs, Eseosa Fostine Desalu e Filippo Tortu.

PUBLICIDADE

Já a ideia de convocar os campeões olímpicos de outras modalidades e a Seleção Italiana Campeã da Eurocopa, foi de Damiani.

AS HOMENAGENS

De acordo com os organizadores do GP da Itália, os homenageados terão um desfile em carro aberto na pista de Monza. A etapa desta temporada deve contar com pelo menos 50% da sua capacidade. Os atletas ainda devem participar da cerimônia do Hino Nacional. Além disso, a equipe de atletismo deve acompanhar a corrida dos boxes da Ferrari.

A ideia foi levada para o CEO da F1, Stefano Domenicali, ao Presidente do Comitê Olímpico Italiano, Giovinani Málago e a subsecretária de esportes da Itália, Valentina Vezzali.

LEIA MAIS:

Novidade da Fórmula 1 para a próxima temporada, GP de Miami tem alta procura de ingressos

PUBLICIDADE

Por acidentes no GP da Hungria, Bottas e Stroll recebem punição de 5 posições para o GP da Bélgica

Fórmula 1: Grande Prêmio do Brasil pode ter Sprint Race como prova de classificação

Gestão de Toto Wolff na Mercedes é elogiada por ex-Campeão Nico Rosberg

LEIA TAMBÉM:

Com novidades, Tite anuncia convocação da Seleção Brasileira para rodada tripla das Eliminatórias

PUBLICIDADE

Sem Messi na lista, confira jogadores que atuaram por apenas um time durante toda a carreira

Especulado no Flamengo, David Luiz negocia com gigante espanhol

Brasileirão, Libertadores, Copa do Brasil e mais: veja data limite para inscrições de novos jogadores | Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes