Oscilando bons e maus momentos com a camisa do Grêmio, o meio-campista Jean Pyerre foi sondado pelo Alavés, da Espanha. A informação foi confirma pelos portais “ge” e “UOL Esporte”. Apesar as investidas do time europeu pelo jogador, a diretoria do Imortal recusou a oferta apresentada na última semana, e garantiu a permanência do atleta por ora.
O time espanhol queria contratar o meia do Tricolor dos Pampas por empréstimo, com a opção de compra após o fim do contrato inicial, contudo, não se dispuseram a desembolsar nenhuma quantia pela transferência, situação esta que provocou a negativa do Imortal, que sequer discutiu mais a fundo antes de dar a resposta aos europeus.
Jean Pyerre tem vínculo com o Grêmio até 2023 e o Grêmio fixou uma multa de 120 milhões de euros (cerca de R$ 755 milhões na cotação atual). A janela de transferências no futebol espanhol vai até o término deste mês.
Nos últimos dois compromissos do Tricolor, o meio-campista figurou como reserva. No sábado, diante do Bahia, ele sequer foi acionado na segunda etapa de jogo. Desde que foi alçado aos profissionais, o jogador tem oscilado bastante o seu rendimento.
Antes dessa investida do Alavés, o Grêmio já havia sido procurado pelo Vancouver Whitecaps, time da MLS, que se mostrou interessado na contratação do jogador, mas as partes não chegaram em um consenso acerca dos valores. JP acumula 29 jogos com a camisa do Tricolor em 2021, tendo marcado quatro gols e dado quatro assistências.
Flamengo: Renato Gaúcho planeja ‘surpresa’ em jogo decisivo contra o Grêmio
Champions League, Série B e mais: veja os jogos e transmissões do futebol hoje (24)
Memes da 17ª rodada: paz no Corinthians, CuiaBayern e “Dr. Borja”
Brasileirão: Times da Série A chegam a 25 trocas de técnicos na temporada; veja lista
Atlético-MG: Contratado com fama de artilheiro, Diego Costa tem poucos gols na carreira

