Home Futebol Mercado da bola: time da Série A fecha contratação do atacante paraguaio Brian Montenegro

Mercado da bola: time da Série A fecha contratação do atacante paraguaio Brian Montenegro

Jogador chega para reforçar equipe goiana na disputa da segunda metade do Brasileirão

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O Atlético-GO se movimentou no mercado da bola e acertou a contratação do atacante Brian Montenegro, de 28 anos. O jogador paraguaio é aguardado na capital Goiânia ainda nesta segunda-feira (2) para realizar exames médicos e assinar o contrato com o Dragão.

PUBLICIDADE

Pertencente ao Olimpia, do Paraguai, o atleta estava cedido por empréstimo ao Independiente del Valle. Na equipe equatoriana, Montenegro acumulou números interessantes: foram 10 tentos anotados em 26 jogos realizados. No Atlético-GO, o reforço disputará a Série A do Brasileirão e brigará por espaço na equipe com Zé Roberto e Lucão.

Segundo informações do site Transfermark, especializado na avaliação de atletas, Montenegro tem valor de mercado de 1 milhão de euros (cerca de R$ 6 milhões na cotação atual).

PUBLICIDADE

EM AÇÃO 

Neste domingo (1), o rubro-negro goiano esteve em campo pelo Brasileirão e acabou ficando em um empate diante do América-MG, no estádio Antônio Accioly, pelo placar de 1 a 1. O tropeço impediu que os comandados de Eduardo Barroca se aproximassem da luta pelo G6. Com o resultado, o Dragão estacionou nos 19 pontos e caiu para a nona posição na tábua de classificação. A diferença para o sexto colocado, o Athletico Paranaense, é de 4 tentos.

O próximo compromisso do rubro-negro na Série A ocorre no domingo (8), às 18h15 (de Brasília), quando encara o Ceará, na Arena Castelão, pela 15ª rodada.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Corinthians é o terceiro pior mandante da Série A com 24% de aproveitamento; veja ranking

Luan, Lucas Lima e mais: Veja atletas que estão sem espaço e podem trocar de clube na Série A

PUBLICIDADE