Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da Bola: Zagueiro aceita proposta e Santos deve acertar venda para clube europeu

Atleta deve deixar o Peixe nos próximos dias

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016, radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Ivan Storti/Santos FC

O Santos está prestes a fechar a saída de mais um jogador de seu elenco ao futebol europeu nos próximos dias. Segundo o jornalista Lucas Musetti, da Gazeta Esportiva, o zaguiro Alex deve ir para o Famalicão, de Portugal.

Santos e Famalicão se acertaram inicialmente e restava apenas a confirmação de Alex para que sua saída fosse encaminhada. Com o sinal positivo do jogador, os portugueses devem efetuar o negócio, que será por empréstimo de um ano, com opção de compra de 1 milhão de euros, cerca de R$ 6 milhões.

O jogador não entra em campo pelo Santos desde abril, em duelo válido pelo Campeonato Paulista. É esperado que o atleta viaje a Portugal já nesta semana para acertar sua saída. Alex passou por lesão no tornozelo e por Covid-19, com isso perdeu espaço no elenco.

Alex

O zagueiro de 22 anos começou no futebol nas divisões de base do São Paulo, onde ficou até o sub-17. Trocou o Tricolor paulista pelo carioca e foi para o Fluminense, onde ficou até estrear como profissional em 2018. De volta à base, decidiu sair e acertou com o Santos, onde chegou inicialmente para o sub-20, e depois para o time de aspirantes. Ganhou espaço em 2020 e disputou 18 jogos pelo Peixe.

Leia mais:
Mercado da Bola: 6 jogadores que passaram pelo Grêmio e estão livres

Mercado da Bola: 5 jogadores que passaram pelo Internacional e estão livres

Mercado da Bola: 6 jogadores que passaram pelo Vasco e estão livres

Mercado da Bola: 8 jogadores que passaram pelo Flamengo e estão livres

Mercado da Bola: 8 jogadores que passaram pelo Corinthians e estão livres

Mercado da Bola: 5 jogadores que passaram pelo Palmeiras e estão livres

Mercado da Bola: 4 jogadores que passaram pelo Santos e estão livres

Mercado da Bola: 4 jogadores ex-Vasco que estão em fim de contrato com seus clubes