Home Futebol Cabine do VAR arrombada, morte de jogador, Gabigol na Europa e mercado: as notícias que agitaram o futebol no final de semana

Cabine do VAR arrombada, morte de jogador, Gabigol na Europa e mercado: as notícias que agitaram o futebol no final de semana

Torcedores.com apresenta o compilado com as principais notícias que movimentaram os dois últimos dias

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A virada de mês de julho para agosto foi agitada no futebol dentro e fora das quatro linhas. Se você perdeu algum detalhe, confira o resumo dos fatos deste sábado (31) e domingo (1). Teve notícia triste com a morte de jovem promissor do Ajax em trágico acidente, Choque-Rei repleto de polêmica, Palmeiras anunciando contratação e muitos rumores do mercado da bola.

PUBLICIDADE

Responsável por comandar o agitado e polêmico clássico entre São Paulo e Palmeiras pela 14ª rodada do Brasileirão, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira relatou em súmula ter sido chamado de “ladrão” pelo argentino Emiliano Rigoni, que após esta ação foi expulso de imediato. Ainda no documento da partida, o juiz disse que após o término do embate, a sala do VAR foi alvo de murros e tentativa de arrombamento. Segundo Luiz Flávio, pessoas não identificadas, chegaram a quebrar a fechadura, mas não adentraram no local.

PUBLICIDADE

“Fui informado pela equipe VAR, Sr. Péricles Bassols e Sr. Vítor Carmona, que, após o término da partida, foram até a sala do VAR, deram murros na porta por duas vezes e arrombaram a mesma, quebrando a fechadura. Porém, não adentraram a sala e nem foi possível identificar o autor do fato”, relatou o árbitro do clássico.

O mundo do futebol recebeu uma triste notícia na manhã do último sábado (31). Promessa das categorias de base do Ajax, da Holanda, o jovem Noah Gesser, de 16 anos, morreu após se envolver em um acidente na cidade Ijsselstein, em seu país natal. O irmão do atleta também estava no carro, que acabou colidindo contra uma caminhonete, e também não resistiu aos ferimentos. Nas redes sociais, o clube holandês lamentou o ocorrido, foi confortado por outras equipes, e enviou mensagem de solidariedade aos familiares das duas vítimas.

PUBLICIDADE

Principal estrela no comando ofensivo do Flamengo, o atacante Gabigol está no radar de duas equipes do futebol europeu. Segundo informações do jornal britânico “Mirror”, o camisa 9 rubro-negro desperta atenção do Everton e do West Ham. As duas equipes que postulam na elite inglesa ainda não formularam propostas, mas têm conhecimento de que não será nada fácil tirar o goleador da Gávea, sendo necessário uma expressiva quantia financeira.

Protagonista na equipe do Flamengo, o atacante Gabigol está sendo observado por dois times da Europa. De acordo com informações do jornal “Mirror”, o goleador rubro-negro desperta interesse do Everton e West Ham, que ainda na formalizaram proposta, mas estão cientes que o clube da Gávea só irá liberar o atleta mediante a cifras altíssimas.

Avassalador mais uma vez, o Flamengo precisou de 45 minutos para definir a vitória contra o Corinthians, em Itaquera, no último domingo. Na saída para o intervalo, o zagueiro Gil e o atacante Gabigol acabaram se desentendendo. O defensor do Timão foi cobrar acerca de uma postura dos rubro-negros e levou uma “invertida” do goleador que acabou viralizando nas redes.

PUBLICIDADE

“A gente quer fazer gol. Para, Gil, para. Estamos jogando normal aqui. Tem que saber perder também”, afirmou o atacante rubro-negro.

Seguindo a linha do que se especulava nas últimas notícias ao longo da semana, o lateral-esquerdo Joaquín Piquerez foi anunciado como novo reforço do Palmeiras. O atleta de 22 anos estava no futebol uruguaio, mais precisamente no Peñarol, e fechou vínculo até o final de 2025. Piquerez chega para disputar espaço na equipe de Abel Ferreira com Jorge e Victor Luis.

PUBLICIDADE

O Grêmio promete agitar o mercado do futebol neste mês de agosto. Após virar destaque nas notícias de especulações acerca de contratações no último mês, o Imortal espera trazer até quatro peças para o técnico Luiz Felipe Scolari em agosto.

A relação de nomes cotados conta do Borja, atacante do Palmeiras, que tem situação alinhavada, Pedro Rocha, que está no Spartak, Júnior Urso, que atua no futebol dos Estados Unidos, e Gastón Ramírez (sem clube). A janela de transferências internacionais para o futebol brasileiro foi aberta neste domingo (1).

Flamengo e Fulham seguem em tratativas para a negociação envolvendo o atacante Rodrigo Muniz. Formado nas categorias de base do Desportivo Brasil , o jogador já recebeu inúmeras propostas de clubes do futebol estrangeiro, mas parece estar cada vez mais próximo de selar sua ida para o time da Terra da Rainha.

PUBLICIDADE

Segundo o jornalista Venê Casagrande, o time inglês voltou atrás em sua primeira proposta pelo atacante, e equiparou os valores apresentados pelo Middlesbrough: 6 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do atleta.

Na Série B do Brasileirão, o zagueiro Isaque, do Confiança, cometeu um erro “bisonho” na derrota de 3 a 0 para o Brusque. O marcador apontava 1 a 0 para os donos da casa, quando o defensor tentou recuar uma bola para o goleiro, mas não colocou força o suficiente, entregando nos pés do adversário. A “pixotada” culminou no segundo tento dos catarinenses e contribuiu para mais um revés do Dragão, que amarga a lanterna do certame.