Um motorista de ônibus do transporte público de Campinas, em São Paulo, foi demitido nesta sexta (13) após colocar nos letreiros do veículo as frases como “Palmeiras não tem mundial”, “Aceitamos xerecard” e “Nave Monstro”.
Segundo o site ACidade On de Campinas, a própria cooperativa constatou o ocorrido. De acordo com a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), o coletivo é de um permissionário e estava a caminho da garagem quando usava os letreiros.
“As mensagens nos letreiros da frota do transporte público coletivo são definidas por Ordem de Serviço para a operação no sistema, trazendo, prioritariamente, o número e o nome do itinerário”, disse a Emdec.
“Durante este período de pandemia, os letreiros estão sendo utilizados para divulgar mensagens educativas para o uso da máscara e do álcool em gel, em razão do tema ser de interesse público e de saúde coletiva. Mas com a devida autorização da Setransp/Emdec”, completou a empresa.
O Palmeiras conquistou a Copa Rio de 1951. O que é considerado pelo clube como primeiro Mundial. A Fifa não reconhece o título como Mundial, o que é usado por torcedores rivais para piadas com o clube alviverde.
LEIA TAMBÉM:

