Home Outros Esportes O que esperar do Los Angeles Rams na temporada 2021 da NFL?

O que esperar do Los Angeles Rams na temporada 2021 da NFL?

Com a chegada de Matthew Stafford, o Los Angeles Rams pode pintar como um dos favoritos a conquistar a Conferência Nacional

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.
PUBLICIDADE

A temporada da NFL está de volta. E, em 2021, o Los Angeles promete entrar de forma mais intensa na lista de favoritos na NFC. A primeira partida dos Rams neste ano será contra o Chicago Bears no domingo, 12 de setembro, às 21h20, no SoFi Stadium. E, pensando no fã do esporte, o Torcedores.com elaborou um guia completo de todas as 32 franquias que vão jogar em 2021. Aqui você confere tudo sobre o Los Angeles Rams.

História

O Los Angeles Rams é um time da NFC Oeste que foi fundado em 1936 por Homer Marshman. Primeiramente, a franquia ficou estabelecida em Cleveland, sendo conhecida como Cleveland Rams. Após os primeiros anos ruins e medianos, os Rams conquistaram o título da NFL em 1945. Porém, no ano seguinte, a franquia se mudou pela primeira vez para Los Angeles.

Posteriormente às três primeiras temporadas medianas, a franquia chegou ao vice-campeonato em 1949 e 1950, até que o título veio. Em 1951, os Rams bateram o Washington na final da NFL, sendo liderados pelo técnico Joe Stydahar e o Quarterback Norm Van Brocklin. Nos anos seguintes, o LA Rams não teve muito sucesso: de 1953 a 1972, os Rams foram à pós-temporada apenas três vezes. Em compensação, a equipe foi aos playoffs em 14 oportunidades entre 1973 a 1989. Nesse meio tempo, o time chegou a um Super Bowl (1979) e viu o surgimento do Running Back Eric Dickerson no início dos anos 80.

PUBLICIDADE

Em 1995, houve mais uma mudança. Dessa vez, os Rams se mudaram para St. Louis. A partir do terceiro ano no estado do Missouri, sob o comando de Dick Vermeil, a equipe cresceu novamente. Então, em 1999, o time conquistou o primeiro Super Bowl, com o Greatest Show on the Turf, como ficou conhecido o time de Kurt Warner, Marshall Faulk e Torry Holt. Logo depois, Mike Martz assumiu como técnico, indo aos playoffs quatro dos seis anos seguintes.

A partir de 2005, o time enfrentou uma seca de playoffs que demorou até 2017. Nesse ínterim, em 2016, a franquia voltou para Los Angeles. Por fim, sob a tutela de Sean McVay, os Rams foram à pós-temporada em três dos últimos quatro anos.

Ficha Técnica

Fundação:1936

Estádio: SoFi Stadium (Iglewood, Califórnia) – Capacidade 70.000 espectadores

PUBLICIDADE

Títulos: Dois títulos da NFL (pré-fusão AFL-NFL) em 1945 e 1951 e um Super Bowl em 1999

O Los Angeles Rams em 2020

2020 foi a 84ª temporada do Los Angeles Rams na NFL, a 85ª no geral e a quarta sob o comando do técnico Sean McVay. A defesa do LA Rams foi a melhor da liga no ano passado. Por isso, a equipe chegou longe, apesar de o ataque aéreo ter sofrido um pouco em algumas oportunidades. Além disso, o time foi inconsistente nos últimos cinco jogos da temporada regular, com três vitórias e duas derrotas. Dessa forma, terminaram no segundo lugar da divisão, porém deram o troco nos Seahawks nos playoffs. Na rodada seguinte, perderam para o Green Bay Packers.

O teto do Los Angeles Rams para esta temporada subiu ainda mais. Isso porque o time adquiriu Matthew Stafford em troca que mandou Jared Goff para o Detroit Lions. Desse modo, Stafford é considerado um melhoramento para o ataque, que conta com os Wide Receivers Cooper Kupp e Robert Woods, embora a posição de Running Back seja uma incógnita por causa da lesão de Cam Akers, fora da temporada. Enquanto isso, é provável que a defesa mantenha um pouco da forma apresentada em 2020, com Aaron Donald pressionando constantemente.

Quem chegou para a temporada 2021: Tutu Atwell (WR), DeSean Jackson (WR), Corey Bojorquez (P), Kareem Orr (CB), Kyle Markway (TE).

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

O que esperar do Miami Dolphins na temporada 2021 da NFL?

O que esperar do New York Jets na temporada 2021 da NFL?

O que esperar do Chicago Bears na temporada 2021 da NFL?

O que esperar do Detroit Lions na temporada 2021 da NFL?

PUBLICIDADE

Destaque no Corinthians, Gustavo Mosquito revela para qual clube torcia na infância

Veja quanto o Fortaleza pagará por Lucas Lima, cedido pelo Palmeiras

David Luiz, Willian, Vanderson, Arana: veja quem ainda pode chegar e sair do Brasileirão no fim da janela

Jogador do Corinthians revela ameaças de morte no ex-clube

PUBLICIDADE