Home Esportes Olímpicos Olimpíadas: Três dos quatro ouros do Brasil saíram de esportes no mar

Olimpíadas: Três dos quatro ouros do Brasil saíram de esportes no mar

O primeiro lugar do pódio veio com Ana Marcela Cunha na maratona aquática, Martine Grael e Kahena Kunze na vela e Italo Ferreira no surfe

Marjoriê Cristine
Colaborador do Torcedores

O Brasil já conquistou quatro medalhas de ouro nas Olimpíadas de Tóquio 2020. Deste número, chama atenção que a maioria é oriunda de esportes no mar. Os três pódios dourados saíram no surfe masculino, na classe 49erfx na vela e na maratona aquática feminina. Aliás, as mulheres também dominam esse número de medalhas de ouro sendo ou não esportes aquáticos.

PUBLICIDADE

+Ana Marcela vibra com ouro na maratona: ‘Para ganhar de mim, teria que nadar muito’

O primeiro lugar mais alto do pódio veio com Italo Ferreira na estreia do surfe, no dia 27 de julho. Nesta terça-feira (03/08), chegaram as outras duas medalhas. Já na madrugada, Martine Grael e Kahena Kunze foram bicampeãs olímpicas na classe 49erfx na vela. Vale lembrar que a dupla foi ouro na Rio 2016 na mesma categoria.

PUBLICIDADE

Isaquias pode ampliar quadro aquático

Já no início da noite, Ana Marcela Cunha foi imbatível na Baía de Tóquio. A multicampeã mundial ganhou o esperado ouro nos 10km da maratona aquática nos  Jogos Olímpicos.

Até domingo, dia 8 de agosto, quando termina o evento, o país ainda pode ganhar um ouro nas águas. Isaquias Queiroz disputará a prova do C1 1000m a partir da noite desta sexta-feira (06/08) e é um dos favoritos ao pódio dourado.

Lembrando que a outra medalha dourada do Brasil nas Olimpíadas de 2020 veio com Rebeca Andrade. A atleta foi campeã no salto da ginástica artística.

+Novo casal? Ítalo Ferreira responde comentário de Juliette e web vai à loucura

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

+Como Ítalo conseguiu exibir patrocinador pessoal em Tóquio?

+“Queria que minha avó estivesse viva pra ver isso”, diz o campeão olímpico Ítalo Ferreira

+Confira a programação de TV das Olimpíadas nesta quarta-feira (04/08)

PUBLICIDADE

+Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo