Palmeiras tem um desfalque e um pendurado para enfrentar o Athletico Paranaense
Palmeiras tenta voltar a vencer no Campeonato Brasileiro contra o Furação. A equipe Alviverde acumula três tropeços consecutivos
Fabio Menotti
Vice-líder do Campeonato Brasileiro e tentando diminuir a vantagem de seis pontos do líder Atlético-MG, o Palmeiras entra em campo neste sábado (28), às 21h (de Brasília), para enfrentar o Athletico Paranaense, no Allianz Parque, em São Paulo, jogo válido pela 18ª rodada doa Série A do Campeonato Brasileiro.
Sem jogo no meio de semana de Copa do Brasil, a equipe comandada pelo técnico português Abel Ferreira deve entrar em campo com o que tem de melhor à disposição. A provável escalação tem: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Renan (Piquerez); Danilo, Zé Rafael (Patrick de Paula), Raphael Veiga e Dudu; Wesley e Rony.
Abel Ferreira só não poderá contar com o lateral-esquerdo Jorge, jogador recém-contratado que ainda não estreou com a camisa do Verdão. O atleta, em fase final de recuperação de uma lesão no joelho, sofrida em dezembro, quando atuava pelo Basel, ainda faz trabalho de recondicionamento físico antes de ficar à disposição.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIxbjVQM3BGMSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Para a partida, o Palmeiras também entra em campo com apenas um jogador pendurado: o meio-campista e lateral-direito Gabriel Menino. Se for advertido, o jogador desfalca o Verdão contra o Flamengo, em jogo que marca o início do returno do Brasileirão – vale lembrar que o jogo da 19ª rodada, contra o Ceará, foi adiado por causa da data Fifa.
FICHA TÉCNICA:: Palmeiras x Athletico Paranaense:
Data: 28 de agosto de 2021
Horário: 21h (horário de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden – RS
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi – RS e José Eduardo Calza – RS
VAR: Daniel Nobre Bins – RS, Lucio Beiersdorf Flor – RS e Giuliano Bozzano – MG
Transmissão: TNT SPORTS; HBO MAX e ESTÁDIO TNT SPORTS
PROVÁVEL PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gómez e Renan (Piquerez); Danilo, Zé Rafael (Patrick de Paula), Raphael Veiga e Dudu; Wesley e Rony. Técnico: Abel Ferreira
PROVÁVEL ATHLETICO-PR: Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Zé Ivaldo (Lucas Fasson) e Abner; Richard, Léo Cittadini e David Terans; Nikão (Fernando Canesin), Jader e Bissoli. Técnico: António Oliveira.

