Home Esportes Olímpicos Paralimpíadas: Daniel Dias ‘rei do pódio’ e pratas no 3º dia do Brasil; veja resumo

Paralimpíadas: Daniel Dias ‘rei do pódio’ e pratas no 3º dia do Brasil; veja resumo

Diferente do primeiro dia, delegação verde-amarela não dependeu apenas da natação para subir no pódio. Hipismo teve melhor resultado da história

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

A avalanche de medalhas para o Brasil na natação desacelerou um pouco no 2º dia das Paralimpíadas, mas a delegação segue fazendo bonito em Tóquio. Dessa vez mais plural, o time verde-amarelo subiu no pódio em mais modalidades, apesar de não ter conseguido o ouro, nesta quinta (26).

PUBLICIDADE

Paralimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

Rei dos pódios

Quando tem Daniel Dias na piscina, tem expectativa de medalha. E essa premissa tão conhecida nas últimas edições das Paralimpíadas se repete nas disputas de Tóquio. O brasileiro já levou três bronzes nesta edição, com chances de ampliar a conta.

PUBLICIDADE

A primeira desta quinta-feira (26) veio nos 100m livre da classe S5, na madrugada. Mais tarde, voltou com a equipe do Brasil (Talisson Glock, Patrícia Santos e Joana ‘Peixinha’ Maria) e ficou em 3º no revezamento 4x50m misto até 20 pontos. Daniel chegou à marca de 27 pódios paralímpicos na carreira.

De volta à final

Depois de vencer o britânico Dimitri Coutya por 15 a 12 na semifinal, o esgrimista chegou mais uma vez à decisão da modalidade. Mas diferente de 2016, quando foi ouro no Rio de Janeiro, dessa vez ele se contentou com a prata.

O duelo foi contra o competidor do Comitê Olímpico Russo Alexander Kuzyukov e terminou com o placar de 15 a 8.

Hipismo histórico

O cavaleiro Rodolpho Riskalla fez história ao conquistar o melhor resultado do Brasil em Paralimpíadas no hipismo adestramento. Ao som de “Aquarela do Brasil” e “Halo”, o competidor que mora na França teve aproveitamento de 74,659% e levou a prata.

PUBLICIDADE

Ele chegou a liderar até as últimas apresentações, quando foi superado pela holandesa Sanne Voets e seu cavalo Demantur. O bronze foi para Manon Claeys, da Bélgica.

Mais uma pra conta

O mesatenista Israel Stroh conseguiu vencer mais um adversário no ginásio Metropolitano de Tóquio. Depois da estreia com virada contra o representante do Japão, o egípcio Sayed Mohamed Youssef foi a vítima da vez e a partida terminou em 3×1 para o brasileiro.

Leia mais: