Home Futebol Parceiro do Atlético-MG revela mais dois ‘grandes investimentos’

Parceiro do Atlético-MG revela mais dois ‘grandes investimentos’

Mecenas  do Atlético, Menin possui participação importante em grandes contratações e pagamento de dívidas

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Assim como outras equipes do futebol brasileiro, o Atlético também convive com problemas financeiros. Por outro lado, possui parceiros que são fundamentais, por exemplo, na qualificação do seu elenco. Para esta temporada, o Galo fez contratações importantes, elevando consideravelmente o seu nível e, consequentemente oferecendo mais opções para Cuca.

PUBLICIDADE

Para o meio, trouxe Nacho Fernández, talvez o jogador mais importante do River Plate de Marcelo Gallardo. Ainda no setor ofensivo, chegaram os atacantes Hulk e Diego Costa. Rubens Menin, dono da construtora MRV e mecenas do clube mineiro, garante que os investimentos são feitos de forma responsável, sem comprometer o caixa.

“Apesar de ter montado um time forte, tem um teto de gastos. Só podemos contratar um jogador se tirarmos um gasto equivalente. O Diego Costa, por exemplo, só veio porque houve um espaço por remanejamento. O que o Atlético tem hoje, apesar das pessoas não gostarem, é uma disciplina financeira muito grande. Não podemos fazer bobagem”, disse Menin à Rádio Band News FM.

PUBLICIDADE

Além de reforços, o Atlético trabalha também por outras fontes que futuramente darão retorno importante. A Arena MRV, por exemplo, já está sendo construída e com previsão de entrega para 2022. Menin revela que o clube está fazendo outros dois investimentos no que diz respeito a patrimônio.

“O Atlético está muito melhor do que estava. Tem um patrimônio muito grande. Deve, mas tem uma situação econômica muito boa. Estamos fazendo dois outros investimentos imobiliários muito grandes, um supermercado num terreno que temos na Av. Pedro I, um prédio em Lourdes, então o Atlético tem um patrimônio muito grande. Será muito trabalhoso e demoraremos mais uns três anos para colocar a casa em ordem”, finalizou.

LEIA TAMBÉM:

Benfica de Jorge Jesus tem disputa de clubes europeus por lateral brasileiro pretendido pelo Grêmio 

Casagrande faz alerta a Luan após votação para craque do jogo em transmissão e torcida repercute na web

Mercado da Bola: Atlético de Madrid mira contratação atacante brasileiro

Mercado da Bola: Santos e Inter disputam atacante da Série A