Home Mercado da Bola PSG oferece maior salário do elenco e Mbappé toma decisão sobre o futuro

PSG oferece maior salário do elenco e Mbappé toma decisão sobre o futuro

Mesmo com uma proposta tentadora, o atacante não quis estender seu vínculo

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Com o Real Madrid insistindo em contratar Mbappé, o PSG trabalha para conseguir renovar com o camisa 7. Dessa forma, segundo o jornal “Le Parisien“, a diretoria ofereceu o maior salário do elenco para o francês, superando os ganhos de Messi e Neymar. Porém, o atleta recusou a proposta, indicando a vontade de atuar no clube merengue.

PUBLICIDADE

Desejando fechar um novo contrato até 2024, o PSG se mostrou disposto a pagar 45 milhões de euros (R$ 274.8milhões) anuais para Mbappé. Neste cenário, a quantia iria ultrapassar os vencimentos de Messi (40 milhões de euros) e Neymar (35 milhões de euros). Mesmo diante da oferta, não houve um desfecho positivo para o time parisiense.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJIYkxpaUJ5aiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

PRAZO PARA RENOVAÇÃO

Como não liberou o atacante para assinar com o Real Madrid, o PSG possui um prazo definido para não perder Mbappé de graça. Isso porque o jogador tem vínculo até junho de 2022, mas já revelou que não deseja sair de maneira grátis.

“Nunca quisemos que ele fosse embora, nem imaginamos isso. Fizemos uma oferta muito importante e uma segunda ainda melhor para que ele renove. O jogador nos deu sua palavra de que nunca sairia de graça do PSG, mas a estratégia final parece ser essa, com ele saindo livre (de contrato) A posição do PSG sempre foi de manter Kylian e renovar seu contrato. Sempre, há dois anos nosso objetivo tem sido o mesmo. E segue sendo assim“, declarou Leonardo, diretor de futebol do PSG, ao diário “Marca”.

LEIA TAMBÉM

Mbappé: Real Madrid fará nova investida em janeiro, diz jornalista

Messi, Cristiano Ronaldo, Mbappé e Kane: relembre as maiores novelas do ‘Mercado da Bola’ internacional nesta janela de transferências

Pochettino garante permanência de Mbappé: “é nosso jogador, está conosco”

Conheça Eduardo Camavinga, joia francesa que vai dar o que falar

Flamengo faz contato e monitora situação de goleiro da Série A

Grêmio apresenta valores milionários em rescisões de atletas

Qual é a folha salarial do Corinthians com os reforços em 2021?

Mercado da Bola: relembre as novelas do futebol nacional nesta janela