Home Futebol Quando foi a última partida oficial do Renato Augusto antes da reestreia pelo Corinthians?

Quando foi a última partida oficial do Renato Augusto antes da reestreia pelo Corinthians?

Depois de quase seis anos, meio campo voltou ao Corinthians em grande estilo

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

No último domingo (15), a Neo Química Arena foi palco de um reencontro especial para o torcedor do Corinthians. Depois de deixar o Timão no começo de 2016, Renato Augusto fez sua reestreia pelo clube em grande estilo. O atleta entrou no segundo tempo e balançou às redes aos 23 minutos, com um golaço de fora da área. O lance deixou a partida ainda mais tranquila, mesmo com o gol do Ceará sofrido no lance seguinte.

PUBLICIDADE

Mas você lembra quando foi a última atuação de Renato pelo Corinthians? Caso não se recorde, não tem problemas. Nós do Torcedores.com trazemos a vocês detalhes da última partida do meio campo em sua primeira passagem pela equipe alvinegra.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ3bFBXY2RnMyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Vasco 1 x 1 Corinthians – Despedida com título

Renato Augusto encerrou sua primeira passagem pelo Corinthians fora de casa, no dia 19 de novembro de 2015. O empate em São Januário garantiu matematicamente o hexacampeonato brasileiro ao clube. Grande nome do título e eleito o melhor jogador da seleção Bola de Prata da ESPN, Renato acabou não se destacando no duelo. Parte disso aconteceu pelo fato do meio campo estar desgastado por ter servido a seleção brasileira. Sem repetir as boas atuações, Renato Augusto ficou em campo 60 minutos, sendo substituído por Rodriguinho.

PUBLICIDADE

Neste duelo os grandes nomes foram Gil, que mais uma vez comandou aquela que terminou como a melhor defesa do campeonato e Vagner Love, autor do gol de empate.

Reencontro com a Neo Química Arena

Renato pode pisar novamente do gramado do estádio do Corinthians muito tempo depois da sua última partida. Isso porque o confronto contra o Coritiba (vitória de 2 x 1), marcou sua última partida na então Arena Corinthians, no dia 7 de novembro de 2015. Com o título garantido, Tite optou por uma escalação quase reserva contra o São Paulo, na partida que fechou o Brasileirão, no dia 22 de novembro.

Renato Augusto apenas assistiu do banco de reservas a goleada de 6 x 1 contra o São Paulo, no dia 22 de novembro, fechando o Campeonato Brasileiro em grande estilo.

LEIA TAMBÉM:

Mercado da Bola: Mbappé deseja ir para o Real Madrid e quer reunião com PSG para definir futuro
Superliga Europeia: Justiça revoga punições da UEFA contra Barcelona, Juventus e Real Madrid
Mercado da bola: Real pode vender ‘renegados’ para tirar Mbappé do PSG
Real Madrid se posiciona sobre rumores de disputar a Premier League
Andreas no Flamengo, chapéu por Róger Guedes e Mbappé no Real: os rumores que vão agitar a semana
Sem jogar há um mês, Luan ganha concorrência e é o favorito a deixar o Corinthians

PUBLICIDADE